Treinador do Manchester United descarta “crise” no clube após vitória contra o Chelsea
Erik ten Hag falou sobre a situação do clube e voltou a diminuir a importância dos rumores que vem sendo vinculados pela imprensa quanto aos red devils
Antony Santos e o técnico do Manchester United, Erik ten Hag durante o jogo pela Premier League inglesa entre Tottenham e Manchester United em Londres, Grã-Bretanha, 27 de abril de 2023
Desde a última semana, vários jornais afirmaram que o Manchester United estaria tendo problemas gravíssimos em seu vestiário e que cerca de 50% dos jogadores teriam perdido a confiança nas escolhas táticas de Erik ten Hag.
A partir do momento em que as acusações se tornaram públicas, a relação entre o Manchester United e alguns jornais se tornou crítica, em especial com o “Manchester Evening News”.
Além disso, tanto o técnico holandês quanto jogadores e a diretoria tem rejeitado completamente o que foi veiculado pela imprensa, afirmando que não seriam informações verdadeiras.
Independente da veracidade, a situação acabou contribuindo para aprofundar a crise técnica que o Manchester United vive neste início de temporada, onde vem tendo muita dificuldade para vencer muitos jogos e mesmo conseguir a classificação na fase de grupos da Champions League.
Apesar disso, o treinador holandês não acredita que os red devils estejam vivendo uma “crise”, rejeitando isso após a vitória sobre o Chelsea na quarta-feira:
“Crise? Não para nós. Mantemos a calma. Sabemos onde temos que construir, o rumo é certo. Histórias nos bastidores? Eu não me importo com o barulho. Eles estão acostumados com isso. Foi o mesmo no Ajax, mas num país menor, com menos gente”, completou o técnico.
Erik ten Hag defendeu a contratação de Mason Mount pelo Manchester United
Na última janela de transferências, os red devils enfrentaram uma complexa negociação com o Chelsea para efetivar a contratação do jovem meio-campista Mason Mount, que estava próximo do final de seu contrato com o clube londrino.
Apesar disso, a contratação vem sendo muito criticado nos últimos meses em Old Trafford, com muitos afirmando que o time inglês pagou um valor alto demais pelo jogador, que não vem sendo aproveitado com tanta frequência no clube.
Entretanto, Erik ten Hag defendeu a contratação e justificou a escolha pelo meio-campista ex-Chelsea:
“Para mim, Mount foi um dos jovens jogadores mais atraentes da Premier League, saindo do contrato faltando um ano para o fim. Foi uma grande oportunidade para contratarmos um jogador muito bom de 24 anos”, respondeu.

