Treinador do Newcastle comenta sobre vaias vindas da arquibancada após início de temporada decepcionante
Eddie Howe afirmou que entende o comportamento da torcida dos magpies, que vaiou o time após nova derrota
Nesta terça-feira, o Newcastle foi derrotado pelo Nottingham Forest por 3 a 1 em pleno Saint-James Park, no norte da Inglaterra e viu a crise se aprofundar ainda mais dentro do clube.
Após uma temporada 2022/23 marcada por uma campanha incrível na Premier League e uma vaga na Champions League, 2023/24 não vem sendo nem perto da expectativa. Os magpies já deram adeus à fase de grupos da Liga dos Campeões, terminando na lanterna e estão distantes das primeiras colocações na atual edição do Campeonato Inglês.
Devido à derrota para o Nottingham Forest nesta terça-feira, o Newcastle sofreu algo a qual não estava acostumado, os magpies foram vaiados por seus torcedores na saída do campo.
Após o momento inesperado, porém, compreensível tendo em vista o momento do time, o treinador do Newcastle, Eddie Howe, falou sobre as vaias oriundas das arquibancadas:
“Estamos em uma situação difícil e qualquer expressão disso eu respeito e entendo. Mas o clima no estádio estava bom, é o que questiono. Tivemos tantas lesões, foi um período difícil”, comentou o treinador do Newcastle.
Newcastle está distante para as vagas para a Champions League
Com tanto dinheiro tendo sido investido nos magpies, a expectativa é que o time se mantivesse no topo da Premier League, brigando pelo título e, no mínimo, pelas vagas para a Champions League. Apesar disso, em meio à tanta concorrência na Inglaterra, isso não é o que vem acontecendo.
O Newcastle está na sétima colocação com 29 pontos, cerca de 7 a menos do quarto colocação, último que se classifica para a Champions League. Além disso, vale destacar que a equipe já foi eliminada da Liga dos Campeões e da Carabao Cup.

