Vasco deve ter barca de saída para a próxima temporada; veja nomes
Gigante da Colina deve passar por reestruturação para a próxima temporada com novidades no departamento de futebol
Imagem com jogadores do Vasco em jogo contra o Grêmio
Depois de sacramentar a permanência na elite nacional com fortes emoções ao torcedor, o Vasco já discute o planejamento para a próxima temporada, e deve se movimentar de forma intensa no mercado da bola. A primeira novidade para 2024 é a chegada de Alexandre Mattos, diretor de futebol que foi contratado.
Além de debater sobre contratações, Mattos terá papel ativo, junto com a comissão técnica, para acertar saídas no elenco Cruzmaltino. Visando a próxima temporada, o clube carioca não deve renovar com algumas peças que possuem vínculo se encerrando brevemente.
No momento, quatro jogadores estão nesta situação de término de contrato e iminente saída. A lista começa com o experiente Alex Teixeira. Sem muito espaço na equipe, o jogador que atuou em 35 partidas do Vasco em 2023, tem o vínculo acabando em dezembro, e as conversas por renovação não estão acontecendo.
Emprestado pelo Houston Dynamo, da MLS, o atacante Sebastián Ferreira é outro que também não deve continuar na Colina. Longe de empolgar, o jogador paraguaio tem tudo para retornar ao clube norte-americano.
A relação de dispensas no Vasco ainda conta com dois jogadores da defesa: o lateral-direito Gabriel Dias, e o goleiro Ivan. O primeiro acabou sendo impactado por diversas lesões desde sua chegada ao clube em 2022. Já o arqueiro está emprestado pelo Corinthians, mas só atuou em três jogos, e deve ser devolvido e negociado com outra equipe pelo Alvinegro.
Contratação ventilada no Vasco
Ao passo que promoverá saídas, o Cruzmaltino se movimentará no mercado da bola. Após a oficialização de Alexandre Mattos como novo diretor de futebol, o Vasco mira a contratação do zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético-MG, que atualmente defende as cores do Krasnodar, da Rússia. As duas partes já abriram conversa, mas a pedida inicial dos europeus de 1,5 milhão de euros, foi classificada como alta.

