Veja a provável escalação do Liverpool hoje contra o Manchester United
Em casa, Reds são favoritos para vencer e seguir na liderança da Premier League; Klopp se incomoda com favoritismo
Imagem de Klopp
O Liverpool encara o Manchester United neste domingo (17) às 13:30 (de Brasília) no estádio Anfield, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Em momento mais do que favorável na temporada, o time comandado por Jürgen Klopp espera se aproveitar do cenário nada animador que atravessa o rival e se manter na ponta da tabela.
Escalação do Liverpool contra o Manchester United
Líder com 37 pontos, o Liverpool acumula três vitórias consecutivas e classificação às oitavas de final da Europa League. No último compromisso dos Reds, um resultado sofrido diante do modesto Luton Town por 2 a 1. Além da crescente no campeonato, a equipe conta com seguidos tropeços de rivais tidos como favoritos.
No clássico de logo mais, o Liverpool pode ir a campo pressionado para vencer, isso porque o Arsenal joga mais cedo caso conquiste uma vitória assume a liderança. Desta forma, Klopp e cia precisariam fazer a lição de casa.
Lesionados, Joel Matip, Stefan Bajcetic, Andrew Robertson, Thiago Alcântara e Diogo Jota estão fora. Na entrevista coletiva, Klopp se mostrou um pouco incomodado como o favoritismo exagerado colocado pela imprensa.
“Eu não acompanho o United tão de perto para saber exatamente qual o problema que há por lá, mas eu vi Erik Ten Hag ser o treinador do mês no mês passado e eu vi que o time estava em forma no mês passado. Então, como posso estar errado? Simplesmente não entendo isso”, disse.
A provável escalação do Liverpool diante do Manchester United é a seguinte: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Tsimikas; Szoboszlai, Endo e Gravenberch; Salah, Núñez e Díaz.
Ficha técnica: Liverpool x Manchester United
- Data: domingo, 17 de dezembro de 2023
- Horário: 13h30 (de Brasília)
- Local: Anfield – Liverpool, ING
Prováveis escalações
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konate, Van Dijk e Tsimikas; Szoboszlai, Endo e Gravenberch; Salah, Núñez e Díaz.
Manchester United: Onana; Wan-Bissaka, Evans, Varane e Dalot; McTominay, Amrabat e Mainoo; Antony, Hojlund e Rashford.

