Vinícius Júnior e mais: brasileiros que terminam 2023 lesionados na Europa
Além do craque do Real Madrid, nomes como Casemiro, Éder Militão também ficarão um tempo afastados dos gramados
Vinícius Júnior é um dos destaques do Real Madrid
O ano está em suas últimas semanas e muitos jogadores brasileiros estão passando por problemas físicos, podendo começar 2024 no departamento médico, confira a seguir alguns dos casos:
O caso mais popular é o do craque Vinícius Júnior, que sofreu uma ruptura muscular na coxa no dia 16 de novembro e desde então está passando por uma recuperação.
Segundo informações da imprensa espanhola, a previsão é que o brasileiro retorne no início de fevereiro de 2024, sendo assim, ainda terá mais de um mês e meio de recuperação antes de voltar aos gramados espanhóis.
Colega de Vinícius Júnior no Real Madrid, Éder Militão é outro que também passa por problemas físicos. Ele sem dúvidas é o caso mais grave entre os principais jogadores brasileiros.
O zagueiro do Real Madrid está com um problema grave nos ligamentos cruzados após lesão sofrida em agosto desde ano e a tendência é que retorno somente na metade maio do próximo ano, ainda restando alguns meses antes de ter novamente condições de jogo,
O próximo da lista é o volante Casemiro, do Manchester United. Em meio a incertezas sobre o seu futuro, o craque sofreu uma lesão na metade de outubro deste ano e, desde então, vem sendo ausência no dia-a-dia do treinador Erik ten Hag nos red devils. Não existe previsão sobre seu retorno no momento.
Além dos craques Vinícius Júnior, Casemiro e Éder Militão, outros atletas brasileiros também enfrentam problemas físicos na Europa
Outros nomes de menor repercussão também podem terminar 2023 no departamento médico. O principal desses é o atacante brasileiro Brenner, que atua pela Udinese, da Itália. O jogador sofreu uma lesão na coxa no início de agosto e desde estão está afastado. A previsão é que ele retorne nos primeiros dias de janeiro.
Dodô, da Fiorentina, é outro caso preocupante. O lateral de 25 anos, que não é muito conhecido do público brasileiro, sofreu uma lesão no ligamento cruzado no final de setembro e está passando por uma longa recuperação. Ele deve retornar aos gramados somente em março do próximo ano, ficando assim meia temporada afastado.

