Vitória faz planos para montar o elenco para o Brasileirão Série A em 2024
De volta à elite do futebol brasileiro, Rubro-Negro já começa a pensar na busca por reforços visando a Série A
Vitória comemora título da Série B (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Vitória)
O Vitória voltou à elite do futebol brasileiro após ser consagrado como campeão da Série B em uma campanha irretocável.
Passado o momento de comemoração, o grande rival do Bahia só tem um objetivo: manter a equipe e executar um planejamento que garanta a permanência na Série A.
A montagem do elenco que Léo Condé deverá ter à disposição para a temporada já se iniciou e a intenção é de que boa parte deste time estará montado antes mesmo de se iniciarem as competições do próximo ano, conforme apontou o presidente do clube, Fábio Mota, ao Globo Esporte.
Segundo o mandatário do Leão, a intenção será a de montar a ampla maioria do time que jogará a Série A já na janela de transferências do começo do ano, esta que terminará em março. Nos planos de Mota, cerca de 70% do elenco para o ano deverá ser montado já no começo de 2024.
A intenção inicial era a de montar ‘dois times’ para a temporada, um para a disputa do Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste e o restante para a disputa do Brasileirão. Mas tal estratégia mudou por conta da disposição da janela de transferências durante o ano, que impediria isto de acontecer e convenceu o presidente do Vitória a mudar de ideia.
“Tínhamos o pensamento de fazer um time para o Baiano e para a Copa do Nordeste e um pensamento para o Brasileiro. Com a mudança da janela, não dá mais para fazer isso. A gente pretende contratar 70% dos jogadores para o Brasileiro agora e os outros 30% em junho”, disse Fábio Mota

