Home Futebol Xavi ignora críticas e diz que Barcelona segue na luta por quatro títulos

Xavi ignora críticas e diz que Barcelona segue na luta por quatro títulos

O treinador do time espanhol quer o apoio dos torcedores no momento difícil  

Por Márcio Padula em 15/12/2023 13:29 - Atualizado há 2 anos

IMAGO/Isosport

O técnico do Barcelona, Xavi, em coletiva de imprensa, deixou claro sua surpresa pelo fato dos torcedores do time não se unirem para apoiar o elenco neste momento difícil.

Na última partida pela Champions League, o Barcelona perdeu por 3 a 2 para o Antuérpia, e a derrota afetou ainda o momento ruim que o clube atravessa nesta temporada.

Para Xavi, não é importante a opinião dos especialistas ou da mídia, para o técnico, o que interessa é o que os torcedores estão vendo do Barcelona. Ele enfatizou ainda, que a realidade do clube é disputar títulos ainda nesta temporada.

“Estou muito confiante, acho que podemos ter ainda uma ótima temporada. É hora de manter a consistência, calma e ganhar confiança. Mais do que nunca, acredito no projeto e também na equipe. Estou em contato com o presidente, com o diretor esportivo. Ontem (13), tivemos uma longa conversa com o Deco durante o jantar. Trabalhamos muito bem por dois anos, estamos a meio caminho de criar um grande Barcelona”, exaltou Xavi.

Ainda completou: “Fico surpreso que, na primeira ‘derrapada’, as pessoas estão pulando do nosso barco. Pedi durante a partida da Copa Gamper para nos unirmos, mas vejo que a mídia não quer isso. Ainda podemos ganhar quatro títulos. Essa é a minha realidade e isso não vai mudar por causa do que os outros dizem. Fico surpreso que nós não nos unimos em momentos difíceis”, finalizou o treinador.

O Barcelona tem jogos decisivos para chegar mais perto do líder da LaLiga   

Por fim, o Barcelona está apenas na 4ª posição da LaLiga, com 34 pontos. O Girona, time sensação da temporada espanhola, está no topo da tabela, e tem sete pontos de vantagem sobre o atual campeão da Espanha.

Agora, Lewandowski & Cia jogam fora de casa contra o Valencia, e depois, em Barcelona, contra o Almería.

Exit mobile version