Xhaka faz críticas pesadas para o Arsenal após deixar o clube: “Queriam se livrar de mim”
Meio-campista do Bayer Leverkusen revelou um pouco sobre sua relação com os Gunners e com o técnico Mikel Arteta
Na última janela de transferências, o Arsenal efetuou a venda do volante suíço Granit Xhaka para o Bayer Leverkusen, justamente após o atleta ter vivido em Londres a melhor temporada de sua carreira.
O atleta foi uma das peças centrais da campanha do Arsenal na Premier League que resultou no vice-campeonato. Apesar disso, o atleta nunca foi uma unanimidade no clube e, após se mudar para a Alemanha, fez várias críticas para o seu ex-time, afirmando que nunca foi respeitado pelos Gunners, com exceção de Arteta, que foi único defensor.
“Arsenal me mostrou pouco respeito comigo sendo o capitão. Estava claro que eles queriam se livrar de mim, com exceção deu uma pessoa: Arteta. Com meu coração e alma, eu já tinha deixado o clube. Mikel me disse que queria que eu permanecesse”, afirmou o meio-campista do Bayer Leverkusen.
Desde sua saída do Arsenal, Xhaka manteve a boa fase e é um dos pilares do Bayer Leverkusen de Xabi Alonso que está na liderança da Bundesliga e deseja quebrar a hegemonia do Bayern de Munique, que já dura uma década.
Arsenal teve sucesso com substituto de Xhaka
Com o suíço fazendo uma grande temporada em 2022/23, sua venda para o Bayer Leverkusen acabou sendo uma estratégia arriscada por parte dos Gunners, porém, se mostrou um sucesso. Para a vaga dele, foi contratado o inglês Declan Rice, por uma quantia superior a 100 milhões de euros.
O ex-atleta do West Ham se tornou naturalmente o novo líder do plantel, sendo uma peça fundamental na transição da defesa para o ataque e mostrando a cada jogo que é um dos melhores jogadores do mundo em seu setor.


