Zinho alerta sobre prorrogação e crava placar de City x Fluminense na final do Mundial
Comentarista vê brecha para o Tricolor realizar jogo parelho com os ingleses
Zinho acredita em vitória do Fluminense na final do Mundial.
Antes da bola rolar na final do Mundial, Zinho adotou um discurso otimista sobre o desfecho do torneio. Inicialmente, em discurso no programa ESPN FC, o ex-jogador fez questão de alertar sobre o perigo da prorrogação, já que o Fluminense conta com vários veteranos e haveria um grande desgaste ao longo do embate com o Manchester City.
Na sequência, Zinho garantiu que vai torcer pelo Fluminense, algo que já ocorreu na decisão da Libertadores. Por conta disso, o palpite de vitória por 2 a 1 do time de Fernando Diniz contou com a influência do coração.
“Eu não acho uma boa esse jogo ir pra prorrogação. Vai ter que fazer todas as substituições e os melhores jogadores técnicos do Fluminense vão sair. Não vai ter o Felipe Melo, não sei se o Marcelo vai aguentar, Ganso, Keno, que faz o vai e vem e trabalha demais…”, disse.
“O favoritismo é do Manchester City, mas vai também aquela coisa: eu sou brasileiro e torci pelo Fluminense na Libertadores, e eu vou torcer pelo Fluminense novamente. No coração, 2 a 1 para o Fluminense no tempo normal.”, completou.
🇧🇷 Rio de Janeiro 🤝 Jeddah 🇸🇦
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 21, 2023
O @FluminenseFC quer conquistar o Mundo na #ClubWC 🌎🏆 pic.twitter.com/ylcyIsKzjK
Zinho alerta o Fluminense
Ainda que esteja confiante, Zinho destacou que não será fácil desbancar o Manchester City. Diante disso, o comentarista destacou que a equipe carioca terá que se esforçar sem a bola e não deixar os principais jogadores adversários livres.
“Acho que essa coisa de mudar o estilo não (vai). Mas saber quem está se enfrentando e ter uma postura de atenção maior sem a bola, sim. Não foi isso que a gente ouviu do Fluminense depois do jogo (semifinal)? ‘Demos muito contra-ataque, nos expomos demais’.”, afirmou.
“Tem que ter um comportamento sem a bola porque está se jogando contra um dos melhores times do mundo. Como vai deixar o Grealish, Bernardo Silva e o Foden sozinhos? Tem que estar atento.”, concluiu.

