Home Futebol Abel Ferreira sinaliza ataque do Palmeiras na estreia do Paulistão

Abel Ferreira sinaliza ataque do Palmeiras na estreia do Paulistão

Técnico do Verdão surpreende nos primeiros treinamentos antes da partida contra o Novorizontino

Por Eder Bahúte em 19/01/2024 13:01 - Atualizado há 2 anos

Abel Ferreira - Divulgacao / Palmeiras

Com Endrick na Seleção Olímpica, o Palmeiras terá ao menos uma mudança certa nos primeiros desafios da temporada. O primeiro acontece no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília) no estádio Jorge Ismael de Bias, em Novorizonte, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Segundo o jornalista André Galvão, Abel Ferreira já sinalizou nos treinos na Academia de Futebol qual deverá ser a dupla de ataque.

“Rony Rústico e Flaco Lopez formam a dupla de ataque que vem treinando no Palmeiras para a estreia contra o Novorizontino. Breno Lopes e Bruno Rodrigues entre os reservas. Rony 100% recuperado. Chegou a vez do Flaco Lopez? Comissão técnica aposta alto nele em 2024”, afirmou Galvão.

A informação, de certa forma, surpreende. Breno Lopes terminou a temporada passada sendo titular e com gols importantes na reta decisiva do Brasileirão. Flaco Lopez, por sua vez, desde que foi contratado não conseguiu cair nas graças da torcida.

Na lateral-esquerda, Piquerez é considerado dúvida para o compromisso deste final de semana. Com uma lesão sofrida antes da última rodada da Série A, o jogador deve ter alguns dias a mais para estar totalmente recuperado do problame. Sendo assim, crescem as chances de Caio Paulista realizar a sua estreia.

Na prévia, a tendência é que Abel mantenha o esquema com três zagueiros, ideia esta que funcionou bastante no segundo turno. Desta forma, Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo tendem a forma o trio de defensores, com Caio e Mayke atuando como alas.

Palmeiras renova contrato com goleiro Weverton

Goleiro dos mais vencedores da história do Palmeiras, Weverton teve seu contrato renovado por mais uma temporada. O vínculo anterior era válido até o fim de 2025 e agora passa a valer até dezembro de 2026. Além do camisa 1, o Verdão teve a mesma atitude com Zé Rafael (fim de 2026), Gabriel Menino (2027), Murilo (2027), Marcelo Lomba (2024) e Marcos Rocha (2024).

“É um motivo de muita alegria ter esse reconhecimento por parte da presidente, do Anderson [Barros, diretor de futebol] e do Abel [Ferreira, técnico]. Isso mostra o quanto tem valido a pena todo o profissionalismo, entrega e renúncia. Mostra que estou no caminho certo e sou muito grato e feliz aqui, no lugar que sempre desejei estar. Os frutos disso são as conquistas dos últimos anos”, afirmou Weverton.

Desde 2018 no Palmeiras, Weverton tem 335 partidas pelo clube e soma dez títulos com a camisa alviverde.

Exit mobile version