Ancelotti abre o jogo sobre possibilidade do Real Madrid contratar novos zagueiros
Nomes como Robert Renan e Raphael Varane foram especulados como reforços do time merengue após lesões de Éder Militão e Alaba
Reprodução / Site oficial Real Madrid
Classificado para as oitavas de final da Champions League e na briga pelo título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem problemas em sua zaga por conta de lesões graves dos atletas Éder Militão e David Alaba.
Este cenário gerou diversas especulações em relação ao time merengue investir em reforços na janela do inverno europeu. Dentre os nomes citados foram citados Robert Renan, com futuro indefinido no Zenit, e um possível retorno de Raphael Varane, atualmente no Manchester United.
Porém esses boatos não têm um fundo de verdade. Carlo Ancelotti, que renovou seu contrato com o Real recentemente, concedeu uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (2), onde deixou claro que nenhum zagueiro será contratado.
“Nós não estamos pensando em contratar nenhum zagueiro no momento. Nós temos Nacho e Rüdiger para a posição. Além disso, temos Tchouaméni e Carvajal – ambos podem atuar como zagueiros”, declarou o técnico do Real Madrid.
Mbappé no Real Madrid?
Outro assunto abordado na coletiva foi a possibilidade de a equipe espanhola firmar um pré-contrato com o jogador que é um sonho antigo do clube.
“Eu não vou responder sobre esse tópico. Nenhum comentário, você deveria saber que nós não falamos sobre isso”, declarou Carlo Ancelotti.
Situação dos zagueiros lesionados
Um fato que pode ter feito o Real Madrid recuar em relação a contratar um novo jogador para a zaga é a recuperação de Éder Militão. Inicialmente a informação era que o jogador iria perder toda a temporada, mas ao que tudo indica são grandes as chances de que ele já esteja apto a voltar aos treinamentos no mês de março.
Por conta disso, o entendimento é que não valeria a pena um investimento em uma contratação, até pelo fato de que Ancelotti pode improvisar jogadores na zaga, se necessário.
Já sobre Alaba, a tendência é de que o jogador esteja apto apenas na próxima temporada.

