Arsenal analisa contratação de Osimhen junto ao Napoli
Os gunners estariam entrando na briga pelo centroavante nigeriano para reforçar o ataque para a próxima temporada; confira
Osimhen marca gol pelo Napoli durante campanha 2022/23 (Reprodução/X/Napoli)
Com a janela de transferências de janeiro se fechando, os clubes já começam a fazer planejamentos para o final da temporada, quando o mercado novamente estará ativo e as negociações mais relevantes costumam acontecer.
Vivendo uma temporada marcada por oscilações, o Arsenal de Mikel Arteta pode ter planos audaciosos para a próxima campanha, mantendo o nível de altíssimos investimentos que começou a ter a partida do início de 2023/24.
Conforme revelado pelo site “CalcioNapoli 24”, o Arsenal teria feito um contato inicial com o nigeriano Victor Osimhen, do Napoli, e estariam tentando convencê-lo a se mudar para o Emirates Stadium, na próxima janela de transferências.
Osimhen atrai interesse do Arsenal e do Chelsea
O craque do Napoli vem despertando muito interesse dos gigantes ingleses desde seu sucesso imenso na temporada passada, quando foi o artilheiro do Campeonato Italiano e contribuiu imensamente para o título da tradicional equipe do sul do país após um jejum de mais de 30 anos.
Segundo informações da imprensa britânica, o Chelsea é outro que também estaria analisando a contratação do promissor centroavante. Os blues vêm sendo citados como possível destino dele desde o final da temporada passada e, diante de novos problemas ofensivos, podem tentar trazer o nigeriano para Londres.
Vale lembrar que, ao longo da última semana, Osimhen deu uma misteriosa entrevista em que revelou que teria tomado uma decisão definitiva sobre o seu futuro a longo prazo. Além disso, o atleta ainda citou os rumores sobre sua ida para a Premier League, aumentando o burburinho envolta dos gigantes ingleses.
Falando em times do Campeonato Inglês, Arsenal e Chelsea não são os únicos que estiveram interessados no centroavante avaliado em mais de 100 milhões de euros. O Manchester United chegou a cogitá-lo como uma alternativa no início da temporada, porém, acabou desistindo e investindo em Rasmus Hojlund.

