Home Futebol Arsenal goleia Crystal Palace fora de casa pela Premier League

Arsenal goleia Crystal Palace fora de casa pela Premier League

Os gunners mostraram força ao alcançar uma vitória impactante por 5 a 0 sobre o rival londrino, com direito a gol de cabeça de Gabriel Magalhães

Por William Nunes em 20/01/2024 11:28 - Atualizado há 2 anos

Gabriel Magalhães marca gol de cabeça pelo Arsenal contra o Crystal Palace, pela Premier League (Reprodução/X/Arsenal)

A manhã deste sábado (20/01) começou a agitada com o enfrentamento entre Arsenal e Crystal Palace pela Premier League.

Os gunners vieram para o jogo diante de seus torcedores preocupado pela oscilação deste início de ano, porém, motivados para tentar uma vitória sobre o Crystal Palace de Hoy Hodgson e assim avançar se manter na briga com Manchester City, Liverpool e Aston Villa pela liderança da competição.

Do outro lado, o Crystal Palace não faz uma boa temporada e vem brigando contra o rebaixamento. A equipe vive uma fase de grande instabilidade e, apesar de ter vencido na rodada passada, ainda vê como muito distante a parte de cima da tabela.

Como foi o jogo entre Arsenal e Crystal Palace pela Premier League?

O jogo começou com o Arsenal trocando passes no campo ofensivo, tentando a tradicional pressão da equipe de Mikel Arteta.

Isso se transformou em gol logo aos 10 minutos, quando após cruzamento de escanteio de Declan Rice, Gabriel Magalhães subiu muito alto e mandou para o fundo das redes 1 a 0.

O gol logo no início desestabilizou o Crystal Palace, que não conseguia controlar a partida e focava em se defender. O Arsenal chegou à frente novamente aos 13 minutos, quando Saka cobrou escanteio pela direita, a bola desviou em Lerma, bateu no travessão e ficou nas mãos do goleiro Dean Henderson.

O Crystal Palace tentou algumas jogadas ofensivas e chegou a dar um susto no Arsenal aos 32, quando após finalização de muito longe de Lerma, David Raya teve que se esticar todo para mandar para escanteio.

Aos 37 minutos, o Arsenal fez seu segundo. Saka cobrou escanteio e Gabriel Magalhães subiu outra vez mais alto que todo mundo e cabeceou. A bola ainda foi defendida por Henderson, mas ela bateu na cabeça do goleiro e foi parar no fundo das redes, 2 a 0.

Aos 46, Trossard recebeu passe de Havertz e bateu de dentro da pequena área, porém, mandou para fora.

O segundo tempo começou com o Arsenal ainda mais agressivo no ataque, porém, o Crystal Palace também tentava criar suas chances.

O Crystal Palace voltou ao assustar os londrinos aos 3 minutos, quando Eze mandou uma bomba de fora da área e David Raya espalmou para escanteio.

Aos 13 minutos, o Arsenal chegou ao seu terceiro. Desta vez tudo começou com contra-ataque puxado por Gabriel Jesus. O brasileiro avançou e encontrou Trossard na área. O belga dominou de frente para o gol e mandou de direita na saída do goleiro Henderson, 3 a 0.

O jogo ficou equilibrado por um bom tempo e parecia que terminaria assim mesmo, porém, os gunners voltaram a pressionar nos acréscimos. Aos 49, Martinelli recebeu passe de Nketiah na esquerda. O brasileiro bateu de direita no cantinho, 4 a 0.

Já aos 51, o brasileiro novamente é lançado, desta vez por Jorginho. Ele somente precisou bateu colocado para tirar de Henderson, 5 a 0.

Exit mobile version