Bellingham é “o melhor jogador do mundo”, diz Carlo Ancelotti do Real Madrid
Jogador britânico se encaixou perfeitamente no clube merengue e está liderando a artilharia de La Liga
Bellingham conversa com Ancelotti durante jogo da Champions contra o Napoli (IMAGO/Gribaudi/ImagePhoto)
A aquisição de Jude Bellingham pelo Real Madrid provou ser um tiro na mosca. O meio-campista ofensivo é o jogador mais eficaz dos merengues, embora marcar gols não seja realmente uma de suas tarefas. No entanto, o inglês impressiona em todos os setores do campo.
Carlo Ancelotti participou da coletiva de imprensa desta sexta-feira antes do jogo contra o Arandina, da quarta divisão, pela Copa do Rei. Os jornalistas presentes perguntaram ao treinador italiano se a ex-estrela do Borussia Dortmund é atualmente o melhor jogador do mundo.
“Jude Bellingham é atualmente o melhor jogador do mundo? Ele está em excelente forma, se adaptando muito bem ao novo local e se adaptando à cultura e ao idioma espanhol. Nesse momento, ele é o melhor do mundo”, disse Carlo Ancelotti na coletiva de imprensa.
Bellingham parou de marcar gols. Seria uma crise?
Ex-Borussia, o inglês foi para o Real Madrid por 103 milhões de euros e apresentou, nos primeiros meses, uma excelente eficácia no setor ofensivo. Alguns comentaristas espanhóis começaram a compará-lo a Cristiano Ronaldo.
Até agora, em 22 jogos, Jude Bellingham tem 17 gols. No entanto, recentemente ele tem marcado com menos regularidade. Nos últimos dois jogos, o meia não marcou nenhuma vez.
No jogo de quarta-feira contra o Real Mallorca, vencido por 1 a 0 pelo Real, Rüdiger fez o gol. No entanto, os jornalistas perguntaram sobre Bellingham na coletiva de imprensa, notando que ele parecia cansado.
“Não me surpreende que Jude não esteja marcando gols. Ele trabalha duro e isso é o que mais me interessa. Os gols são apenas um bônus. Assim como com Rodrygo e Vinicius, faltou um pouco de frescor”, disse Carlo Ancelotti.
Vale lembrar que Bellingham está lidando com uma pequena lesão no ombro e vem sentindo desconfortos enquanto joga. Os jornalistas AS perguntam se isso não estaria afetando seu desempenho em campo. Há poucos dias, o departamento médico do Real descartou a necessidade de uma cirurgia.
Ancelotti, por sua vez, está feliz que, já que após uma pausa de dois meses, Vinícius Júnior está apto para jogar. Na quarta-feira, ele ainda não jogou os 60 minutos completos, mas deverá jogar aumentar a minutagem a partir da próxima partida.

