Casagrande alerta time do Brasileirão sobre temporada: “Irá sofrer”
Ex-jogador destacou a necessidade de se contratar para evitar um vexame ainda pior do que foi na última temporada
Casagrande em entrevista ao canal GB (Reprodução - YouTube - Canal GB)
O início de ano do Corinthians não tem sido dos mais tranquilos. Além dos problemas extracampo com negociações frustradas da nova diretoria, o clube amargou a segunda derrota consecutiva no Paulistão, neste sábado (27), caindo para o São Bernardo. Em sua coluna do UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande avaliou o começo preocupante do alvinegro e ligou o alerta.
Na visão do ídolo do Timão, o plantel de Mano Menezes precisa ser reforçado, principalmente para o setor ofensivo. Se dizendo sem paciência mais com o contestado Yuri Alberto, Casagrande cobrou contratações, condicionando que a ausência de peças pode representar um final ainda mais trágico do que foi visto em 2023, quando o Corinthians chegou a ficar sob a ameaça de rebaixamento.
“Na minha opinião, se o Corinthians não contratar um centroavante de peso, um ponta agressivo de qualidade, junto com um médio criativo, a torcida irá sofrer da mesma forma, ou pior, que no ano de 2023. E o que dizer de Matías Rojas, que ganha uma fortuna, chegou como o Maradona do Paraguai e até agora não jogou absolutamente nada?”, indagou Casagrande.
Ainda no texto opinativo, o ex-jogador subiu o tom contra a atual gestão, comandada por Augusto Melo, apontando que a diretoria dá sinais de inexperiência nestas primeiras semanas de administração.
“Em muito pouco tempo estão colocando os pés pelas mãos e batendo a cabeça na parede. Não tem nem um mês dessa nova direção, por isso acho que temos que apontar para erros, e não destruir e agredir essa nova direção. Concordo, no entanto, com o Renato Maurício Prado, quando ele diz que parece que foram os Trapalhões que assumiram o Corinthians”, concluiu o comentarista.
Casagrande faz entrevista com o presidente Augusto Melo
Depois de ter batido um papo com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, Casagrande revelou ter entrevistado o mandatário do Corinthians, Augusto Melo. O encontro ocorreu na última sexta-feira (26), e deve ser divulgado no canal “Casão Pod Tudo”, no YouTube. No texto do UOL, o comentarista disse ter interpelado o presidente sobre assuntos polêmicos, que geraram fortes repercussões recentemente.

