Casagrande crava time que vai brigar por tudo na temporada
Ex-jogador prospectou mais um ano de domínio do Palmeiras frente aos principais concorrentes do futebol nacional por conta do “lastro” construído
Casagrande durante entrevista no podcast "Inteligência LTDA" (Reprodução - YouTube)
Walter Casagrande foi enfático ao apontar o Verdão como favorito a todos os títulos na temporada. O ex-jogador fez a projeção em análise da vitória do Alviverde sobre o Santos em texto publicado na coluna do UOL Esporte.
O comentarista Walter Casagrande analisou a vitória do Palmeiras no clássico diante do Peixe, ocorrida neste domingo (28), no Allianz Parque, pelo Paulistão. De acordo com o comentarista, o time de Abel Ferreira tem potencial para brigar por todos os cinco títulos que terá pela frente no ano.
“O time do Abel Ferreira está muito mais pronto, sendo o favorito para o tri paulista e um dos favoritos de todos os torneios que disputar. Nos últimos anos, é o clube mais vencedor do continente, sendo bi do Paulista, do Brasileiro e da Libertadores. Ainda campeão da Copa do Brasil, da Recopa e da Supercopa.
“Os objetivos de Palmeiras e Santos são completamente opostos. O Verdão vai brigar por todos os campeonatos que jogar, enquanto o Peixe tem como meta principal voltar à Série A”, avaliou Casão.
Além do Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda tem outras quatro competições no cronograma de 2024: Supercopa do Brasil (final contra o SPFC), Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
Casagrande exalta Raphael Veiga pelo protagonismo
Tanto na transmissão da Record, onde atua como comentarista, como no texto opinativo na coluna, Casagrande fez questão de elogiar o potencial apresentado por Raphael Veiga.
Autor de quatro gols em três jogos do Verdão no ano, o camisa 23 tem chamado a responsabilidade, e na visão do ex-jogador, “brinca de jogar”.
“Mas o cara do jogo foi Raphael Veiga, que marcou mais uma vez. São quatro gols em três jogos, é o artilheiro do campeonato até aqui”, destacou o comentarista.
“Como falei na transmissão, Veiga se movimenta, dá passes, finaliza… Parece que está chegando antes dos outros no ápice físico e técnico. Com isso, ele está brincando de jogar futebol”, complementou Casagrande.

