Casagrande faz ressalva, mas elogia reforço do Palmeiras: “Ótimo jogador”
Comentarista alertou sobre ódio contra Caio Paulista após acerto com o time alviverde
Casagrande elogiou chegada de Caio Paulista no Palmeiras.
Em análise sobre a chegada de Caio Paulista no Palmeiras, Casagrande elogiou o ex-jogador do São Paulo. Apesar da temporada na lateral-esquerda do Tricolor, a diretoria não cumpriu o acordo pela compra, motivo pelo qual o Palmeiras conseguiu atravessar o negócio e aplicar um “chapéu” no rival.
Neste cenário, Casagrande fez uma ressalva sobre os moldes da operação. Sem culpar o Palmeiras e Caio Paulista, o comentarista acredita que uma maior transparência poderia ter ocorrido para evitar um desgaste entre as partes.
“Eu acho o Caio Paulista um ótimo jogador. O que eu contesto é que não havia necessidade de ser dessa maneira. Não foi o Caio Paulista que ligou para o Palmeiras dizendo que iria ficar livre no mercado. Eu também tenho certeza que não foi o Palmeiras que ligou dizendo ‘vem pra cá’. Tiveram os mais interessados, aqueles que sempre que transferem jogadores ganham dinheiro em cima disso.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
“Hoje em dia se consegue tirar um jogador do adversário sem nem ter conversa clube com clube. Isso criou uma certa animosidade, principalmente entre os rivais (…) Se faz (acordos) sem transparência, por trás das cortinas e entre empresários e clubes, sem avisar o clube e pedir permissão.”, completou.
Na sequência, Casagrande destacou que os jogadores pouco sabem dos imbróglios que acontecem fora de campo. Diante disso, no caso de Caio Paulista, a troca pelo Palmeiras acabou criando uma relação de ódio nos torcedores do São Paulo.
“Agora, a torcida do São Paulo odeia o cara e acha ele um traidor, mas não saiu nada da cabeça dele. Os caras não participam de nada, e sobra para o jogador essa questão do ódio. Na verdade, o jogador é aquele que tem menos responsabilidade em uma negociação como essa.”, afirmou.
Casagrande prevê encaixe de Caio Paulista no Palmeiras
Provando ser um jogador polivalente, Caio Paulista pode ser utilizado como lateral, ala e ponta com Abel Ferreira. Para 2024, Casagrande vê brecha para uma dobradinha nos dois lados do time alviverde
“O Abel gosta muito de fazer dobradinha de lateral. Marcos Rocha e Mayke funcionou na maior parte das vezes. Do lado esquerdo, ele não estava conseguindo fazer. Eu acho que, às vezes, pode fazer Piquerez e Caio Paulista, e Marcos Rocha e Mayke.”, projetou.

