Chelsea e Aston Villa empatam pela Copa da Inglaterra e vaga fica em aberto
Os blues tiveram a vantagem de mandar o confronto em Stamford Bridge, entretanto, não conseguiram vencer os villans de Unai Emery
Sterling, do Chelsea, desafia a defesa do Aston Villa. (Ryan Pierse/Getty Images)
Nesta sexta-feira (26/01), o Chelsea recebeu o Aston Villa em seu estádio para a disputa das oitavas de final da Copa da Inglaterra.
Já garantido na final da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea veio para o jogo contra o Aston Villa em Stamford Bridge embalado pela boa fase na temporada. Além da goleada sobre o Middlesbrough no início desta semana, os blues vêm de três vitórias consecutivas na Premier League.
Do outro lado, o Aston Villa entrou em campo sabendo do potencial que tinha para avançar para a próxima fase da Copa da Inglaterra. O time de Unai Emery faz uma excelente temporada e está na briga pelo título da Premier League, possuindo até mesmo um certo favoritismo contra o Chelsea, considerando as campanhas de ambos em 2023/24.
Como foi o jogo entre Chelsea e Aston Villa pela Premier League?
Atuando diante de seus torcedores em Stamford Bridge, o Chelsea começou mais intenso, tentando pressionar o Aston Villa de Unai Emery.
Apesar do início superior do Chelsea, o Aston Villa não demorou para mostrar sua força. Aos 8 minutos, os villans tiveram uma oportunidade com Tielemans, que cabeceou bem após jogada ensaiada e cruzamento na área, forçando Petrovic a fazer uma defesa providencial.
Alguns minutos depois, o Aston Villa marcou um gol através do brasileiro Douglas Luiz, que fazia um excelente jogo, porém, o árbitro marcou jogada ilegal no ataque dos visitantes e anulou o gol.
Aos 16 minutos, o Chelsea teve a sua primeira chance clara na partida. Em jogo jogada de ataque, o talentoso Madueke bateu cruzado, forçando Dibu Martínez a fazer grande defesa.
Logo em seguida, o Chelsea chegou novamente. Desta vez foi Palmer quem bateu para o gol assim que encontrou o espaço, com Martínez novamente fazendo a intervenção salvadora.
O Chelsea foi assumindo cada vez mais o controle da partida, entretanto, o time de Pochettino não conseguia aproveitar as chances claras, mostrando novamente os problemas ofensivos da equipe.
No início do segundo tempo, o Chelsea começou melhor, mas aos poucos o Aston Villa foi mostrando sua força e igualando as ações, passando a pressionar os donos da casa e perseguir o primeiro gol.
O Chelsea até tentava controlar a partida, mas os visitantes foram cada vez mais pressionando os blues em pleno Stamford Bridge e acumulando chances de abrir o placar. Os blues só conseguiram responder aos 82, quando Dibu Martínez novamente brilhou para salvar o Aston Villa após chegada de Gallagher, que quase aproveitou trapalhada da defesa adversária.
O Aston Villa foi dominante nos minutos finais e a impressão é que o Chelsea e os torcedores presentes no estádio estavam somente torcendo para a partida terminar o mais rápido possível.
Apito final e empate em Stamford Bridge. Com o resultado, as equipes terão que se enfrentar novamente pela competição e desta vez o jogos será em Birmingham, casa do Aston Villa.

