Home Futebol Com brilho de Salah, Liverpool vence o Newcastle e garante a liderança da Premier League por mais uma rodada

Com brilho de Salah, Liverpool vence o Newcastle e garante a liderança da Premier League por mais uma rodada

Reds tiveram trabalho para superar o goleiro Dubravka; Atacante egípcio perdeu pênalti, mas se destacou com dois gols

Por Rafael Alaby em 01/01/2024 19:00 - Atualizado há 2 anos

Superior na maior parte da partida, o Liverpool sofreu para converter o grande número de oportunidades em gols, mas conseguiu derrotar o Newcastle por 4 a 2 na noite desta segunda-feira (01), no Anfield, em duelo da 20ª rodada da Premier League. Salah (duas vezes), Jones e Gakpo fizeram os gols dos Reds. Isak e Botman descontaram para os Magpies.

Com 11 defesas, o goleiro Dubravka, do Newcastle, tentou evitar a derrota, mas não conseguiu. O eslovaco estabeleceu novo recorde de intervenções em um único jogo na atual edição da Premier League.

Com o resultado, o Liverpool foi aos 45 pontos ganhos, mantendo três de vantagem sobre o Aston Villa, vice-líder. O Newcastle ocupa a nona colocação, com 29.

Liverpool domina o primeiro tempo, mas para em atuação gigante de Dubravka

O Liverpool foi superior ao Newcastle na maior parte do primeiro tempo. Prova disso foi o número das finalizações: 23 (cinco certas) contra apenas uma do adversário. Os Reds encontraram um grande obstáculo: o goleiro Dubravka, autor de grandes defesas, entre elas em batida de pênalti de Salah, aos 22.

Além de evitar o gol de Salah, o arqueiro eslovaco havia feito grandes defesas em batidas de Darwin Núñez (três vezes) e Jones.

O Liverpool teve gol anulado de Luis Díaz, aos 18. O assistente flagrou impedimento do atacante colombiano.

Um dos raros momentos em que o Newcastle conseguiu sair da pressão ocorreu aos 35, quando Burn cabeceou para o gol. No entanto, o lance foi invalidado devido a impedimento.

Segundo tempo

O Liverpool manteve a pressão na etapa final, e, enfim, conseguiu abrir o placar, aos três. Szoboszlai armou contra-ataque e deixou com Luis Díaz, que acionou Darwin Núñes. O uruguaio não foi fominha e tocou para Salah mandar para o gol. Foi o 150º gol do atacante egípcio em jogos pela Premier League.

Os Reds tentaram aumentar o placar, porém, pararam em mais três grandes defesas de Dubravka em chutes de Núñez.

O Newcastle foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque. Aos nove, Gordon deixou dois marcadores para trás e deu lançamento em profundidade para Alexander Isak tocar na saída de Alisson e deixar tudo igual.

Apesar do duro golpe, o Liverpool não perdeu a ofensividade e voltou a sofrer diante de Dubravka, que espalmou chutes de Luis Díaz, Salah e Gakpo antes dos 25 minutos. Essa última fez o arqueiro bater o recorde de defesas de um goleiro na atual edição da Premier League (11 no total).

Melhor em campo, o Liverpool voltou a ficar em vantagem aos 28. Jones, livre de marcação, recebeu passe de Diego Jota dentro da área e só teve o trabalho de mandar para o gol.

Insaciáveis, os Reds ampliaram aos 32. Salah deu lindo cruzamento de trivela para Gakpo, sem marcação, finalizar mal, mas ainda assim conseguir fazer o terceiro gol.

O Newcastle descontou aos 36. Após batida de escanteio, Botman subiu mais do que a marcação e testou para o gol.

Dois minutos depois, Diego Jota foi lançado por Mac Allister e foi derrubado dentro da área pelo goleiro dos Magpies. O árbitro assinalou a penalidade. Desta vez, Salah converteu a cobrança e fez 4 a 2 para os Reds.

Nos minutos finais, os Reds tentaram o quinto gol apostando em contragolpes, porém, não tiveram sucesso.

Próximos jogos das equipes

O Newcastle volta a campo no próximo sábado, às 9h45 (horário de Brasília), contra o Sunderland, no Estádio da Laz, em duelo da terceira rodada da Copa Inglaterra. No dia posterior, às 13h30, o Liverpool faz o clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium, pela mesma fase da competição.

Sair da versão mobile