Home Futebol Com gol de pênalti, Chelsea derrota Fulham em clássico pela Premier League

Com gol de pênalti, Chelsea derrota Fulham em clássico pela Premier League

Os blues fizeram um jogo consistente diante de seus torcedores e conquistaram a vitória no clássico de Londres; saiba mais

Por William Nunes em 13/01/2024 11:31 - Atualizado há 2 anos

Willian tenta desarmar Enzo Fernández com carrinho na Premier League em jogo entre Chelsea e Fulham, em Stamford Bridge (Reprodução/X/Chelsea)

Neste sábado (13/01), o Chelsea recebeu o Fulham em Stamford Bridge pela Premier League e acabou vencendo com um gol solitário marcado por Cole Palmer.

O Chelsea veio para o jogo embalado por estar vivendo uma fase mais regular na competição. A equipe está longe do objetivo de Pochettino, porém, já não vem oscilando tanto quanto os primeiros meses da temporada.

Do outro lado, o Fulham vive uma situação parecida. O time londrino derrotou o Arsenal na última rodada da Premier League e vem se mostrando uma verdadeira pedra no sapato dos gigantes ingleses. No último jogo da equipe, contra o Liverpool pela Copa da Liga Inglesa, sofreu uma derrota por 2 a 1, mas exigiu o máximo do Liverpool de Klopp.

Como foi a vitória do Chelsea sobre o Fulham na Premier League?

O jogo começou com o Chelsea pressionando intensivamente no Campeonato Inglês. Os blues encurralavam o Fulham no Stamford Bridge e procuravam o primeiro gol.

Apesar da pressão do Chelsea, o Fulham estava bem postado defensivamente, impedindo qualquer chance clara de gol. Aliás, foi o rival de Londres que criou a primeira chance clara. Aos 27 minutos, em jogada de ataque de Antonee Robinson, o atacante fez cruzamento na área e Wilson apareceu bem atrás da defesa, finalizando para o gol em cima de Petrovic, que espalmou no reflexo.

Mesmo sem conseguir criar grandes defesas, o Chelsea se manteve o tempo todo no ataque e foi recompensado por isso aos 46, quando o árbitro assinalou penalidade máxima após falta de Diop no atacante Sterling. Quem bateu foi Cole Palmer, que cobrou com precisão e marcou mais um na temporada.

No segundo tempo, o Chelsea continua tendo presença ofensiva, enquanto o Fulham teve que se abrir um pouco mais para buscar o empate. Logo aos 7 minutos, Sterling fez jogada e acertou a trave, levando grande perigo ao adversário.

Aos 27 minutos, foi a vez do Fulham ter uma chance. O brasileiro Andreas Pereira iniciou a jogada e encontrou ótimo passe para Jiménez, que estava um tanto sumido na partida. O mexicano pegou bem na bola e mandou uma bomba, forçando Petrovic a fazer grande defesa.

O Chelsea respondeu 10 minutos depois, quando Gallagher encontrou espaço e mandou para o gol, acertando na trave de Leno.

O Fulham, por sua vez, teve uma boa chance com Willian aos 40. O brasileiro cobrou falta com força na entrada da área e a bola passou raspando do travessão, dando um susto em Petrovic.

As equipes ainda tiveram algumas oportunidades nos minutos finais, mas não tinha tempo para mais nada e o jogo acabou 1 a 0 para o Chelsea, que começa bem 2024.

Exit mobile version