Com reservas, Vasco vence o Boavista na estreia do Campeonato Carioca
Cruzmaltino usou diversos jovens da Copinha pois os titulares foram convocados para pré-temporada no exterior
Não foi fácil, mas o Vasco estreou com vitória em 2024. Nesta quinta-feira (18), a equipe recebeu o Boavista em São Januário e venceu por 2×0, na 1ª rodada da Taça Guanabara. O Gigante da Colina entrou com diversos jovens que disputaram a Copinha devido aos amistosos de pré-temporada.
O Cruzmaltino começou o embate com tudo. No segundo minuto de partida, Capasso aproveitou cobrança de falta de Luca Orellano para subir e abrir o placar. Os visitantes não desanimaram e logo na sequência assustaram com cobrança de falta, que parou na trave. Sheldon surpreendeu e arriscou de muito longe, obrigando o goleiro Halls a se esticar todo e mandar para escanteio. O zagueiro cruzmaltino quase marcou novamente, carimbando a trave.
O Gigante da Colina voltou do intervalo da mesma forma que iniciou o duelo: com gol. Após tabela, Patrick de Lucca ajeitou para Leandrinho, da entrada da área, chutar no ângulo e ampliar a vantagem. O Boavista seguia buscando seu tento, porém, não conseguia superar Halls. O atacante Igor Paixão teve uma chance excelente para liquidar o confronto após receber belo lançamento e sair cara a cara com André Luiz. Porém, sua finalização foi defendida.
A noite do torcedor cruzmaltino ainda não acabou. Isso porque, às 22h15, o Vasco faz amistoso contra o San Lorenzo. O próximo compromisso oficial do clube será no domingo (21), às 20h30, quando visita o Sampaio Corrêa-RJ pela Taça Guanabara. No mesmo dia, às 21h30, outro amistoso, desta vez diante do Deportivo Maldonado, do Uruguai.