Corinthians detalha por que desistiu de Matheuzinho, do Flamengo
Timão comunicou no início da noite desta terça-feira (23) a desistência em contar com o lateral-direito, que voltará ao Rubro-Negro
Matheuzinho em ação pelo Flamengo em jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2023. (Wagner Meier/Getty Images)
O Corinthians divulgou nota no início da noite desta terça-feira que encerrou as negociações com o Flamengo para ter o lateral-direito Matheuzinho até o fim da temporada 2024. Desde a última semana, o jogador vinha fazendo treinamentos no CT Joaquim Grava. Inclusive, ele participou do treino aberto na Fazendinha, no sábado passado, na véspera da estreia da equipe no Paulistão, contra o Guarani.
O Corinthians não aceitou três exigências feitas pelo Flamengo, clube que detêm a maior parte dos direitos econômicos do jogador:
1 – Nenhuma taxa de vitrine – O Corinthians propôs 20%
2 – Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
3 – Cláusula de retorno imediato
Sem sucesso nas negociações com o Corinthians, Matheuzinho deixou as dependências do CT Joaquim Grava e voltará a ser integrado ao elenco profissional do Flamengo, podendo ser aproveitado, inclusive, no próximo sábado, contra a Portuguesa-RJ, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, quando mais uma vez será escalado um time alternativo com garotos do Sub-20, enquanto os principais jogadores fazem pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos.
Corinthians tem seis jogadores contratados para a temporada 2024
Chegaram ao Timão os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.

