“Corinthians foi um time horrível em casa”, Ronaldo Giovaneli pede reformulação
O ex-jogador que é ídolo do clube criticou o desempenho do Timão como mandante na última temporada e cobrou por mudanças na equipe para não decepcionar os torcedores em 2024
Corinthians x Internacional - Brasileirão Série A 2023 (Crédito: Ricardo Moreira/Getty Images)
O Corinthians como mandante em 2023 não agradou nada a Ronaldo Giovaneli. Em participação no ‘Jogo Aberto‘ na última sexta (6), o ex-jogador criticou o desempenho em casa do Timão e pediu mudanças.
No programa da Band, Ronaldo Giovaneli avaliou uma projeção de escalação do Corinthians com seus novos reforços. Apesar de considerar que as trocas não são tão radicais, o ídolo do Timão prevê uma equipe bem diferente. De acordo com o comentarista, isso é necessário para superar 2023.
“Acho que muita coisa tem para acontecer ainda, para fortalecer o time que em casa foi… Foi pífio em casa. Foi coisa de machucar o torcedor. O torcedor, com 40 mil pessoas ainda incentivando, só que o Corinthians foi um time horrível em casa”, disparou Ronaldo Giovaneli.
Por isso, o ex-jogador que é torcedor declarado do clube do Parque São Jorge apontou necessidade de mais reforços. “E precisa sim de contratações, precisa de reformulações, e acho que a diretoria tá brigando para isso”, apontou o comentarista.
Além de criticar desempenho em casa do Corinthians, Ronaldo Giovaneli cornetou jogadores
Ao comentar as possíveis mudanças na escalação do Timão para 2024, o ex-jogador aproveitou para avaliar desempenhos individuais na última temporada. Apesar de elogiar Ángel Romero para participação decisiva na reta final de 2023, o comentarista criticou Fausto Vera e Yuri Alberto.
“É, o Yuri Alberto vem perdendo muitas oportunidades de gol, mas é um menino novo ainda e eu acho que essa nova direção, do Corinthians, ainda tem uma confiança nele, que ele possa render”, disse Ronaldo Giovaneli. Já sobre o meio-campista argentino, o ex-jogador cornetou a diferença do que foi apresentado como o ‘DVD’ de apresentação.
“Esse Fausto Vera chegou, no DVD, mostraram o DVD pra gente. ‘O Corinthians contratou o Fausto Vera’, mostrou o DVD. Ele chutando de fora da área, fazendo gol, marcando… Nossa, aquela pegada estilo Ezequiel, estilo Márcio Bittencourt no meio-campo, aí chegando, fazendo… Nada disso aconteceu”, avaliou o comentarista.
Foco da análise de Ronaldo Giovaneli, o Corinthians se reapresentou no último domingo (7), de olho na temporada de 2024. O primeiro compromisso oficial do Timão será no dia 21 de janeiro, frente ao Guarani, na Neo Química Arena, em estreia no Paulistão.

