Corinthians: morte após encontro em apartamento de Dimas é investigada pela polícia
Jovem passou mal e faleceu após ir à residência do jogador da categoria sub-20 do Alvinegro Paulista; Advogada diz que cliente é inocente e Polícia Civil vai apurar os acontecimentos
Imagem de reportagem do Balanço Geral, da Record, sobre o caso envolvendo Dimas Cândido. (Credito: Balanço Geral / YouTube)
A Polícia Civil investiga a morte de uma jovem de 19 anos, ocorrida após encontro no apartamento de Dimas Cândido de Oliveira Filho, jogador da categoria sub-20 do Corinthians.
De acordo com o portal G1, Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, foi levada ao pronto-socorro do Tatuapé (São Paulo-SP) depois de Dimas acionar o Samu. A jovem sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias e estava com intenso sangramento nas regiões íntimas. Ela não resistiu e veio a óbito no hospital.
Fabiana Moura, advogada do jogador do Corinthians sub-20, declarou que o cliente é inocente e espera o lauda da perícia. Em nota, o Alvinegro Paulista afirmou que ‘está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades’.
Segundo informações do G1, o tenente da Polícia Militar Lucas Sarri relatou o socorro antes da morte da jovem. “Fomos acionados para atender a uma chamada no PS Tatuapé, que se tratava de uma menina de 19 anos que teve quatro paradas respiratórias, sendo uma no local, uma na viatura do Samu e duas no PS Tatuaé, evoluindo a óbito”, disse o policial militar.
O tenente ainda disse que a jovem apresentava um forte sangramento na região íntima e foi apurado que momentos antes ela estava em um apartamento junto ao “namorado ou ficante”. O policial militar ressaltou que as circunstâncias serão apuradas pelas autoridades.
Com base na reportagem do G1, Dimas declarou que mantinha conversas com Livia Gabriele há alguns meses e esse seria o primeiro encontro entre eles. De acordo com o jogador do Corinthians sub-20, a jovem desmaiou durante a relação sexual, ele chamou o Samu e prestou socorro.
Dimas afirmou à polícia que nenhum dos dois fez uso de entorpecentes ou bebidas alcoólicas e estavam sozinhos no local. Tanto o apartamento quanto o corpo da jovem vão passar por perícia das autoridades. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial como ‘morte suspeita’.

