Cuca seria um ‘grande nome’ para substituir Dorival Jr no SPFC, diz Nilson Cesar
Narrador da Jovem Pan sugeriu a contratação do técnico para assumir o São Paulo na vaga do antecessor que vai assumir a seleção brasileira
O SPFC confirmou na tarde do último domingo a saída do técnico Dorival Júnior, que substituirá Fernando Diniz na seleção brasileira. O Tricolor Paulista está no mercado da bola em busca de um substituto. Nilson Cesar, narrador da Jovem Pan, indicou a contratação do técnico Cuca.
“Quanto ao SPFC, eu tenho um nome legal: o Cuca. Seria um grande técnico para o São Paulo Futebol Clube”, disse Nilson Cesar, em seu perfil no X, o antigo Twitter.
Vale lembrar que Cuca tem forte identificação com o São Paulo, tendo passado pelo clube em duas oportunidades. A primeira ocorreu em 2004 e a mais recente delas em 2019.
Cuca foi alvo de fortes críticas em 2023
O último trabalho de Cuca foi no Corinthians em abril do ano passado. Após apenas dois jogos, o profissional pediu demissão após não resistir à forte pressão da torcida contra a sua contratação, já que na época ele estava condenado por crime sexual a uma jovem em Berna, na Suíça, no fim da década de 80, quando ainda era jogador do Grêmio.
Na última quarta-feira, o Tribunal de Berna anulou a condenação e decidiu indenizá-lo em 9,5 mil francos suíços (cerca de R$ 50 mil). O órgão aceitou o argumento da defesa de Alexi Stival, entendendo que o julgamento em 1989 se deu à revelia, sem que o réu estivesse presente e sem que seus advogados pudessem defendê-lo.
Nilson Cesar defende ida de Dorival Júnior do SPFC à seleção brasileira
Amigo do treinador, o narrador da Jovem Pan aposta no sucesso de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira.
“Dorival Júnior está realizando um sonho. Tem muito são paulino que ficou chateado com a saída dele. Eu entendo perfeitamente porque tenho amizade com o Dorival, eu o conheço muito bem e ele tinha sonho em ser técnico da seleção brasileira. Não será fácil. Nós estamos longe de ter a melhor seleção do mundo. Ele não vai passar a mão na cabeça de nenhum jogador. Ele já tem mais de 60 anos, é vencedor, não precisa babar ovo para ninguém, muito menos o Neymar. Eu acho que com a seriedade que tem, o Dorival vai fazer grande trabalho na seleção”, opinou.

