De virada, Patrocinense bate o Atlético-MG na estreia do Mineiro
Galo teve segundo tempo abaixo e acabou derrotado fora de casa pela Águia
Defesa do Patrocinense trava chute de Arana, do Atlético-MG (Pedro Souza/Atlético-MG)
A estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro certamente não foi como esperado pelo torcedor. Com desfalques importantes, o time da capital visitou a Patrocinense e perdeu por 2×1 de virada nesta quarta-feira (24).
Os donos da casa começaram assustando e criaram a primeira chance na bola aérea, obrigando Everson a fazer uma boa defesa. Porém, quem saiu à frente foi o time visitante. Logo na sequência, o zagueiro Maurício Lemos acertou bela cobrança de falta para abrir o placar. A vantagem não durou nem 10 minutos. Everton recebeu cruzamento, subiu livre e cabeceou no cantinho para empatar. O goleiro do Galo se esticou todo, mas não alcançou a bola. O artilheiro Paulinho reclamou de pênalti sofrido. Entretanto, o impedimento já havia sido assinalado.
O segundo tempo foi de menos oportunidades, com um jogo mais truncado que equilibrado. Em um dos raros lances de perigo, a Águia conseguiu a virada. Depois de um bate-rebate na área, Hudson chegou por trás da defesa adversária para aproveitar o cruzamento e marcar de cabeça. Lemes teve a chance de liquidar a partida, mas a finalização passou por cima do travessão. A equipe da capital pressionou até o apito final, porém, não conseguiu impedir o revés.
O técnico Felipão teve algumas baixas de peso. Mariano, Zaracho e Gustavo Scarpa sequer foram relacionados. Hulk, por outro lado, teve infecção estomacal e se tornou desfalque de última hora. De toda forma, o Atlético-MG volta a campo no domingo (28), às 16h, quando recebe o Democrata.
A Patrocinense, por sua vez, visita o Uberlândia somente na segunda (29), às 20h.

