Emprestado pelo Atlético-MG, atacante do Remo faz gol e desabafa: “Queria desistir”
Echaporã balançou as redes na goleada do Leão por 5 a 0 sobre o Canaã, em jogo válido pelo Campeonato Paraense 2024
Echaporã está emprestado ao Remo pelo Atlético-MG (foto: Samara Miranda/Remo)
O atacante Echaporã foi um dos destaques do Remo, na goleada por 5 a 0 sobre o Canaã, neste domingo (21), no estádio Mangueirão, em jogo válido pela rodada inicial do Campeonato Paraense.
O profissional de 23 anos fez o segundo gol azulino. Além disso, foi responsável pelo cruzamento que resultou no gol contra marcado por Pietro.
A partida representa uma espécie de recomeço ao atleta. Em 2023, Echaporã rompeu um dos ligamentos do joelho e ficou oito meses afastado.
Em entrevista concedida à TV Cultura após o fim do primeiro tempo, o jogador azulino desabafou
“Estou marcando um gol depois de um ano, vindo de uma lesão muito difícil. Passei o ano (2023) todo parado. Graças a Deus, o Remo abriu a porta pra mim e estou podendo contribuir com gol e uma bela partida da equipe toda. Se não fosse a equipe, o gol não teria saído”, iniciou.
“É muito gratificante. Senti de novo o amor pelo futebol. Ano passado, eu queria desistir por conta da lesão e tudo mais, mas essa torcida me incendiou o amor de poder estar dando o meu melhor e desfrutar desse momento. Tudo isso passa muito rápido”, acrescentou.
Echaporã permaneceu em campo até os 12 minutos do segundo tempo. Ele foi substituído por Marco Antônio, autor do quinto gol do Remo.
“Foi um momento difícil, mas já e recuperei, estou bem e pronto para uma grande temporada em busca de nossos objetivos que sei que vamos conquistar”, assegurou.
Echaporã é eleito o melhor de Remo 5-0 Canaã
A votação foi unânime. Echaporã recebeu o prêmio após o fim do segundo tempo. “Acho que isso representa muito. Não só para mim, mas pra minha família”, comentou.
“Numa estreia, em outro time, nessa mesma data, também estreei com gol. Quando achei que seria tudo maravilhoso, tive a lesão”, relatou.
“Depois de um ano, poder reestrear em um clube que abriu as portas, essa torcida maravilhosa. Espero ajudar muito nesse ano e conseguir o acesso para a Série B”, finalizou.
Echaporã pertence ao Atlético-MG, mas foi emprestado ao Remo após representar o Juventude.
De acordo com informações do site Transfermarkt, o contrato do atacante com o time paraense é válido até o fim de 2024.

