Home Futebol Ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves defende legado; assista

Ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves defende legado; assista

Ex-presidente se despediu do Timão após passar três anos no comando do clube, reconhecendo erros e aponto acertos da gestão encerrada no último dia 1º

Por André Salem em 02/01/2024 00:55 - Atualizado há 2 anos

Imagem de vídeo do ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves. (Crédito: Reprodução/ Duilio M. Alves via X/Twitter)

O Corinthians oficialmente teve a troca de mandato e não tem mais Duilio Monteiro Alves como presidente. Duilio assumiu o clube em 2021 e comandou nos últimos três anos (2021, 2022 e 2023).

Agora, ele dará lugar à Augusto Melo, que assume a presidência a partir do dia 2 de janeiro deste ano.

Então, em sua rede social, Duilio se despediu do clube com uma carta, onde ele faz uma avaliação do seu trabalho.

Duilio entende que trabalho foi bom

Em sua despedida na rede social, Duilio publicou um vídeo em que mostrava momentos desses três anos à frente do clube, enquanto ele lia uma carta, na qual faz uma autoavaliação do seu trabalho.

O ex-presidente, então, considera que fez um bom trabalho. Ele destaca os títulos no feminino, no futsal, diminuição da dívida, aumento das receitas, jogadores revelados, além de grandes eventos na Neo Química Arena.

“Quando eu assumi o Corinthians, não havia margem para grandes promessas. A pandemia fechou os estádios e a dívida era grande. Todos previam apenas o caos. A única promessa possível era tentar controlar a dívida e tentar fazer novas receitas”, relembra Duilio Monteiro. O dirigente apontou que ainda assim o Timão teve equipes competitivas.

“Mesmo assim, tivemos dois anos de equipes fortes no masculino, chegando a finais e semifinais. Conquistamos o tetracampeonato feminino da Libertadores, pentacampeonato feminino do Brasileiro e o bicampeonato da Liga Futsal”, destacou o ex-presidente.

Duilio reconheceu que o mandato não foi só de acertos, porém preferiu exaltar os pontos positivos. “Erramos, é verdade, mas, também planejamos e acertamos. Foi com planejamento e consultorias que, ano após anos, aumentamos as receitas, botando o Corinthians na era dos negócios digitais”, declarou o ex-mandatário.

Reduzimos a dívida, controlamos o fluxo de caixa, revelamos talentos da base, atraímos investimentos e eventos para a Neo Química Arena, como a Tardezinha e a NFL. Deixamos prontas as diretrizes para um Corinthians ainda mais forte, com faturamento na casa do bilhão”, afirmou.

“Pela régua dos títulos, não pude ser o presidente que eu queria ser. Mas, tenho certeza de que o Corinthians sai mais forte depois desses três anos”, avaliou Duilio. Por fim, o ex-presidente do Corinthians vê o clube em melhores condições e agradeceu à torcida.

“Com uma transição exemplar de um clube mais cliente do seu potencial e mais pronto para um futuro de muitas glórias. E podem ter certeza, vou estar sempre do lado do Corinthians. Obrigado à todos pelo apoio e vai Corinthians!”, finalizou o cartola.

Veja abaixo o vídeo postado por Duilio, em que ele lê a carta acima:

Estreia do Corinthians na temporada

Buscando ser vitorioso em 2024, o Timão tem como um dos objetivos o título do Campeonato Paulista.

Então, o Timão estreia na temporada no dia 21 de janeiro, às 18h (de Brasília), contra o Guarani, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do estadual.

Exit mobile version