Home Futebol Flamengo é “excluído” por RMP em top-3 de favoritos do futebol brasileiro em 2024

Flamengo é “excluído” por RMP em top-3 de favoritos do futebol brasileiro em 2024

Jornalista apontou motivo para não colocar o Rubro-Negro no mesmo patamar do Palmeiras

Por Bruno Romão em 10/01/2024 18:55 - Atualizado há 2 anos

Jogadores do Flamengo, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)

Em debate antes do início da temporada, Renato Maurício Prado sinalizou o Palmeiras como amplo favorito. Como o time alviverde terminou 2023 em alta ao conquistar o bicampeonato do Brasileirão, houve uma comparação envolvendo Max Verstappen, piloto tricampeão da Fórmula 1.

“Quem é o pole-position da temporada? Claro que é o Palmeiras. É óbvio. É o ‘Max Verstappen do futebol brasileiro’ hoje em dia. Se vai acabar em primeiro lugar é outra coisa.”, disse RMP, em discurso no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

“Não há, para mim, nem discussão de quem começa na pole-position da temporada é o Palmeiras (…) Sempre larga na frente a turma que acabou o ano (passado) bem. O Palmeiras foi campeão brasileiro, teve um momento de queda, mas acabou chegando.”, completou.

Na sequência, RMP montou o top-3 de favoritos da temporada. Mesmo que o Flamengo prometa vir forte com Tite à frente da equipe desde o início do ano, o jornalista, além do Palmeiras, colocou Fluminense e Atlético Mineiro acima no ranking.

“Para mim, os três melhores são: Palmeiras, em primeiro, Fluminense, em segundo, e Atlético Mineiro, em terceiro, com o Inter querendo chegar por ter feito uma boa Libertadores.”

“Esses três estão prontos, como estaria o São Paulo se o Dorival tivesse ficado.”, afirmou.

RMP justifica ponto de vista sobre o Flamengo

Mencionando que o Flamengo ainda precisa se arrumar, Renato Maurício Prado adotou um discurso cauteloso. Neste contexto, o encaixe de De La Cruz foi mencionado para embasar o ponto de vista, já que o uruguaio ainda precisa se encaixar na equipe de Tite.

“Chegou o De La Cruz no Flamengo. Mas onde vai jogar o De La Cruz? Quem vai sair do time para jogar o De La Cruz? Tem uma série de mexidas para o Tite quebrar a cabeça.”

“O Flamengo não terminou o ano bem. Foi mais um que se beneficiou do derretimento do Botafogo. O Tite de uma semi-arrumada, mas o time estava longe de estar pronto.”, destacou.

Exit mobile version