Home Futebol Flamengo e Fluminense entram com novo recurso em licitação do Maracanã

Flamengo e Fluminense entram com novo recurso em licitação do Maracanã

Administração do estádio vive situação polêmica envolvendo dupla Fla-Flu e outros pleiteantes à concessão

Por Victor Martins em 20/01/2024 17:46 - Atualizado há 2 anos

Estádio do Maracanã (Foto: Divulgação)

A questão sobre quem será o administrador do Maracanã segue rendendo polêmicas e brigas públicas entre os diversos pleiteantes a ter a concessão do estádio e de seus arredores. Especialmente com ações movidas por estes contra rivais na licitação,

O GE informa que Flamengo e Fluminense entraram com recurso na Justiça contra a RNGD, empresa que é de propriedade de uma das concorrentes da dupla Fla-Flu pela concessão, a Arena 360, este vindo de Brasília. Segundo o portal, diversas documentações que tal empresa deveria apresentar ao governo do Rio de Janeiro para poder tomar parte do processo estão incompletas ou não foram entregues, o que impugnaria sua presença na licitação.

Em sua resposta (a ‘contrarrazão), a RNGF/Arena 360 afirmou que enviou documentos para serem analisados e acusou os dois times de quererem ‘reduzir a competitividade’ da licitação ao tentarem impugnar sua presença no processo para ‘conseguirem resultados mais vantajosos para si e desvantajosos para o erário’.

Ao todo, foram seis ações movidas pelos pleiteantes à concessão do Maracanã contra os rivais, nas quais há pedidos de impugnação da candidatura de concorrentes. Até o começo de fevereiro, segundo nota do governo estadual, todos estes recursos deverão ser analisados.

Três consórcios enviaram propostas para participar da licitação do Maracanã. Além de Flamengo e Fluminense e da Arena 360, o Vasco também está no páreo, este em parceria com a WTorre. As propostas desta fase foram entregues em dezembro de 2023, mas ainda não há data definida para quando será feita a abertura dos envelopes.

Sair da versão mobile