Flamengo pede valor milionário e trava ida de Thiago Maia ao Internacional
Jogador está acertado com o Colorado, mas negociação travou após o Rubro-Negro pedir valor milionário para venda
Thiago Maia em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
A negociação praticamente certa de Thiago Maia com o Internacional travou, segundo o Ge, após o Flamengo pedir um valor milionário para vender o atleta. As conversas pararam, mesmo que Thiago esteja acertado com o Colorado.
O Rubro-Negro pediu cerca de 5 milhões de euros, quase R$ 27 milhões pela cotação atual, o que é muito acima do que o Internacional propôs. Com o valor pedido, o Colorado não pretende negociar e descarta avançar por esse preço. Qualquer conversa só voltará a ser realizada se o Flamengo abaixar a pedida por Thiago Maia.
A contratação de Thiago Maia estava certa pelo Internacional há mais de uma semana, com o atleta sendo até mesmo liberado pelo Flamengo da pré-temporada, que está sendo realizada nos Estados Unidos. Entretanto, segundo o Ge, com o acordo travado, o volante voltou ao Ninho do Urubu para treinar nos últimos dias. Ele é considerado uma prioridade para o Colorado, que foi ao mercado em busca de um volante. Os atletas para a posição hoje são Bruno Henrique, Aránguiz, Gabriel, Rômulo, Campanharo e Matheus Dias.
Thiago Maia foi revelado pelo Santos
O volante de 26 anos foi revelado pelo Santos em 2014 e no ano seguinte se firmou como titular da equipe praiana. Ficou por mais de três anos no clube, com 122 jogos disputados e quatro gols marcados, sendo negociado com o Lille, da França, em 2017. Foram dois anos e meio na equipe, com quase 70 jogos disputados, mas Maia saiu em 2020 para o Flamengo, inicialmente por empréstimo e depois em definitivo.
O jogador foi campeão da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Flamengo, além de ter conquistado Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.


