Flamengo tem quatro desfalques contra o Orlando City; veja lista
Fla tem se dividido entre Carioca e pré-temporada nos Estados Unidos; time de jovens também entra em campo hoje (27) no estadual
Técnico Tite comandando treino no Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação)
No segundo e último amistoso nos Estados Unidos, o Flamengo mede forças contra o Orlando City neste sábado (27), às 16h (de Brasília), no Exploria Stadium, na Florida. Visando encontrar o time ideal para a temporada 2024, o técnico Tite colocará em campo praticamente força máxima.
As únicas ausências no rubro-negro será o trio Pablo, Matheuzinho e Thiago Maia, que estará em ação junto com a garotada no duelo frente a Portuguesa-RJ, também marcado para este sábado (27), na Arena das Dunas, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Além deles, o recém anunciado Matias Viña é outra ausência confirmada.
Oficializado como nova contratação do Flamengo para 2024, o lateral-esquerdo se recupera de uma lesão no joelho, e deve ficar à disposição brevemente. Uma novidade no time titular contra os norte-americanos deve ser o uruguaio De La Cruz.
Contratado sob forte expectativa, o meio-campista vai iniciar a partida na vaga de Luiz Araújo. Nos bastidores, o atleta tem sido bastante elogiado pela aplicação nas primeiras semanas de clube, e deve ser a única mudança no comparativo com o time que iniciou o confronto contra o Philadelphia Union, no último final de semana, que terminou 2 a 0 para o rubro-negro.
Ficha técnica: Orlando City x Flamengo
Data e horário: 27 de janeiro de 2024, às 16h (de Brasília);
Local: Exploria Stadium, em Orlando (EUA);
Onde assistir: Band (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e TNT Sports (Youtube)
Provável escalação do Orlando City: Gallese; Thorhallson, Jansson, Schlegel e Rafael Santos; Cartagena, Felipe, Lodeiro (Ojeda); Angulo, Facundo Torres e McGuire. Técnico: Oscar Pareja.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

