Flamengo tem um desfalque hoje contra a Portuguesa-RJ
Fla permanece se dividindo com garotada na disputa do Carioca e grupo principal realizando amistosos nos Estados Unidos
Elenco do Fla finalizou a preparação para o duelo nesta sexta-feira (26) (Paula Reis - Divulgação - Flamengo)
Depois de folgar no meio de semana, o Flamengo entra em campo neste sábado (27), às 18h10 (de Brasília), para medir forças contra a Portuguesa, em partida da 4ª rodada do Campeonato Carioca. O embate será na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte.
Em termos de escalação, o técnico Mário Jorge, responsável por comandar o grupo de jovens do rubro-negro carioca, terá algumas novidades. Três atletas do elenco profissional reforçam a equipe: Pablo, que está recuperado de uma tendinite, Thiago Maia e Matheuzinho, que retornaram após negociações frustradas, ficam à disposição.
Pablo ocupará a vaga de Diegão. Na lateral-direita, Matheuzinho assume a condição de titular na vaga de Ocampos, já no meio-campo, Thiago Maia fica com a vaga do suspenso Thiaguinho, único desfalque confirmado do Flamengo para a partida, além do grupo principal, que segue na turnê norte-americana.
Com um jogo a menos disputados em relação aos principais rivais, o Flamengo é o sétimo colocado, com quatro pontos somados. O rubro-negro debutou com goleada sobre o Audax-RJ, no jogo em que o time principal esteve em campo na Arena da Amazônia, e depois empatou contra o Nova Iguaçu, tendo os jovens em ação.
Ficha técnica: Portuguesa-RJ x Flamengo
Data e horário: 27/01/2024 – às 18h10 (de Brasília)
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Thiago da Silva Ludugério
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos e Juan Motta Cidri
Provável escalação da Portuguesa-RJ: Dida; Joazi, Diego Guerra, Rodolfo Filemon; Pará; Wellington César, João Paulo e Anderson Rosa; Romarinho, Nenê Bonilha e Patrick Carvalho. Técnico: José Carlos Ângelo
Provável escalação Flamengo: Matheus Cunha; Santiago Ocampos, Diegão, Gabriel Noga e Zé Welinton; Rayan Lucas, Thiago Maia (Evertton) e Thiaguinho; Lorran, Werton e Petterson. Técnico: Mário Jorge.

