Home Futebol FPF anuncia que final da Copinha 2024 não será mais disputada no Pacaembu

FPF anuncia que final da Copinha 2024 não será mais disputada no Pacaembu

Em reforma, estádio não ficará pronto a tempo de sediar final da Copa São Paulo, marcada para o próximo dia 25

Por Victor Martins em 16/01/2024 17:13 - Atualizado há 2 anos

Logo da Copinha 2024 (Foto: Arte/Divulgação/FPF)

Mais uma vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior não terá sua decisão no Pacaembu. Em seu site oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) informa que o estádio não irá receber a final da temporada 2024 da Copinha.

Em nota publicada pela FPF (ver ao final do texto), a entidade afirmou que a decisão de não ter o Paulo Machado de Carvalho para a final do torneio foi feita em conjunto com a Allegra, concessionária do estádio e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo, sob a alegação de ‘prezar prioritariamente a segurança e conforto de clubes e torcedores’.

A intenção era de que, depois de dois anos em que o estádio não sediou a final da Copinha (Alllianz Parque em 2022 e Canindé em 2023 foram as sedes das decisões), o Pacaembu voltasse a se tornar a casa da decisão. Mas as reformas no local, feitas pela Allegra, seguem sendo feitas e não ficarão completas a tempo da partida do dia 25.

A nota afirma que as obras promovidas pela concessionária do estádio para a modernização deste seguem e deverão ser encerradas ainda nos primeiros meses de 2024. A intenção é de que o Pacaembu volte a sediar a decisão da Copa São Paulo em 2025.

Um novo local para a decisão da Copinha não foi divulgado, e o deverá ser nos próximos dias pela FPF.

Confira a nota oficial sobre a sede da final da Copinha 2024 (extraída do site oficial da FPF)

A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.

A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.

Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.

A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.

Exit mobile version