Gabigol sinaliza desejo sobre futuro após ter sido especulado no Corinthians
Atacante tem vínculo no rubro-negro carioca até o final de 2024, e tem conversas por renovação travadas há algum tempo
Gabigol em ação com a camisa do Flamengo
Nome que tem agitado o mercado da bola nacional, Gabigol marcará presença na reapresentação do Flamengo, agendada para o dia 8 de janeiro.
O atacante sinalizou vontade de permanecer no clube, e aguarda o posicionamento da diretoria sobre uma eventual renovação contratual, que se estagnou nos bastidores. As informações são do jornalista André Hernan, do UOL Esporte.
Cotado na equipe do Corinthians, Gabigol tem a concepção de que tem mercado, mas já deixou o Flamengo como prioridade, clube no qual ele defende desde 2019, e acumula uma seleta galeria de títulos.
Ainda segundo Hernan, o camisa 10 já sinalizou a pessoas próximas que irá cumprir o vínculo no Mais Querido.
Como está vínculo no time da Gávea até o fim do ano, em junho ele já poderá fechar um pré-contrato com qualquer outra equipe, podendo assim sair de graça após o término do vínculo, caso o Flamengo não estenda a situação contratual do goleador.
Novo diretor do Corinthians adotou discurso otimista sobre Gabigol
Em entrevista à Rádio Guaíba, Rubens Gomes, diretor estatutário do Timão classificou as tratativas por Gabigol como algo complicado, mas admitiu que é um “sonho que pode se tornar real” no mercado da bola:
“Hoje o Gabigol é apenas um sonho, mas que pode se tornar realidade. É uma negociação extremamente difícil, um jogador que dispensa comentários”, afirmou o dirigente alvinegro.
Nas movimentações, o Flamengo não se mostra contrário à negociação do atleta, mas pede alto pela liberação do camisa 10, que não tem tido espaços após a chegada de Tite, tendo terminado o ano amargando o banco de reservas.
Se de fato permanecer no rubro-negro, Gabigol precisará reconquistar o espaço e buscar uma moral com o antigo treinador da seleção brasileira.

