Home Futebol Galvão Bueno cobra medida radical após Messi vencer prêmio da Fifa

Galvão Bueno cobra medida radical após Messi vencer prêmio da Fifa

Narrador vê eleição de melhor jogador do mundo cada vez mais desvalorizada; nenhum dos finalistas marcou presença na cerimônia

Por Bruno Romão em 16/01/2024 10:41 - Atualizado há 2 anos

Messi desbancou Haaland e Mbappé em prêmio da Fifa (Divulgação - Fifa)

Mesmo sendo um prêmio de extrema importância, a cerimônia do “The Best” não contou com nenhum dos finalistas em Londres. Por conta disso, Galvão Bueno enxerga um processo de desmoralização envolvendo a eleição de melhor do mundo, que também conta com a Bola de Ouro, versão da France Football.

Sem enxergar nenhuma valorização, já que Messi, Mbappé e Haaland foram ausência na premiação, Galvão pediu o fim do “The Best”. Na visão do locutor, o cenário em questão tinha uma maior relevância na época em que Fifa e France Football tinham uma parceria na organização.

“Messi venceu de novo o prêmio The Best da Fifa!! Mas eu gostava desse prêmio quando era unificado com a Bola de Ouro!! Senti a edição atual desmoralizada!! Nenhum dos 3 finalistas compareceu à cerimônia!! Poderiam até acabar com esse prêmio!!”, afirmou.

Galvão Bueno não protestou em relação ao prêmio de Messi

Empatando com Haaland no número de pontos, Messi venceu o prêmio de melhor do mundo pela oitava vez. Como recebeu mais votos dos capitães de seleções, o argentino ficou à frente do centroavante do Manchester City. Por fim, Mbappé completou o top-3 da eleição da Fifa. Apesar do resultado polêmico, Galvão Bueno não protestou em relação ao desfecho da disputa.

Veja abaixo a classificação completa do The Best.

1º Messi: 48 pontos

2º Haaland: 48 pontos

3º Mbappé: 35 pontos

4º De Bruyne: 32 pontos

5º Osimhen: 24 pontos

6º Rodri: 24 pontos

7º Julián Álvarez: 21 pontos

8º Bernardo Silva: 18 pontos

9º Gundogan: 13 pontos

10º Kvaratskhelia: 7 pontos

11º Brozovic: 7 pontos

12º Declan Rice: 1 ponto

Exit mobile version