Grêmio tem novidades contra o Brasil-PEL; veja provável escalação
Tricolor busca encostar na liderança da competição e engatar a segunda vitória consecutiva, após susto na estreia do certame
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o São José (Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio)
Após despachar o São José na última rodada por 4 a 1, o Grêmio volta a campo pelo Campeonato Gaúcho. Neste domingo (28), às 16h (de Brasília), o Imortal visita o Brasil de Pelotas, na Serra Gaúcha, em jogo da 3ª rodada.
Seguindo a linha adotada neste início de temporada, o técnico Renato Gaúcho vai continuar girando o elenco, para dar maior minutagem a alguns jogadores. Ao que tudo indica, o Grêmio terá uma formação alternativa. Uma das principais novidades é o lateral-esquerdo Wesley Costa. Dodi vai começar uma partida como titular pela primeira vez. No gol, Marchesín ganha sequência.
A provável escalação do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Wesley Costa; Gustavo Martins, Dodi e Nathan; Nathan Fernandes, Besozzi e André Henrique.
Enquanto o Grêmio aparece no oitavo lugar, com três pontos somados em dois jogos, o Brasil de Pelotas é o 10º, tendo faturado dois pontos, e portanto, busca a primeira vitória na competição. O confronto mais recente entre os times foi realizado há pouco mais de um ano, pela 2ª rodada do Gauchão. Naquela oportunidade, Luis Suárez, no apagar as luzes, garantiu a vitória do Imortal por 1 a 0, na Arena.
Ficha técnica: Brasil de Pelotas x Grêmio
Motivo: Campeonato Gaúcho – 3ª rodada
Local: Estádio Bento Freitas – Pelotas (RS);
Data e horário: 28 de janeiro – domingo (16h);
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Fabricio Lima Baseggio;
Transmissão: Premiere e Sportv.
Provável escalação do Brasil de Pelotas: Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Rafael Dumas e Matheus Marques (Jefinho); Anderson Recife, Jeferson Lopes e Tinga; JP Bardalles, Gabriel Biteco e Matheus Guimarães. (Técnico: Fabiano Daitx)
Provável escalação do Grêmio: Marchesín; João Pedro (Fabio), Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Wesley Costa; Gustavo Martins e Dodi; Nathan Fernandes, Nathan e Lucas Besozzi; André Henrique. Técnico: Renato Portaluppi.

