Home Futebol Grêmio tem novidades na estreia do Gauchão 2024; veja a provável escalação

Grêmio tem novidades na estreia do Gauchão 2024; veja a provável escalação

Hexacampeão estadual, Tricolor encara o Caxias sem substituto de Suárez e Soteldo como novidade no ataque

Por Eder Bahúte em 20/01/2024 07:09 - Atualizado há 2 anos

Renato Gaúcho - Divulgacao / Grêmio

Caxias e Grêmio se enfrentam neste sábado (20) às 16h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2024. Como previsto, o técnico Renato Portaluppi logo de cara tem alguns desfalques que o obriga a promover mudanças na equipe titular.

Escalação do Grêmio contra o Caxias

A dupla Geromel e Kannemann, por problemas físicos, precisarão de mais alguns dias de preparação até estarem disponíveis. Desta forma, Rodrigo Ely e Gustavo Martins serão os titulares na tarde de hoje. No gol, fica a dúvida se o recém contratado Marchesín fará a sua estreia ou se Renato manterá Caíque neste início entre os onze.

Certeza mesmo é que Soteldo está confirmado no ataque. Ex-Santos, o venezuelano é uma das grandes novidades do time gaúcho para esta temporada. O Tricolor tentou, mas não conseguiu ainda contratar um novo camisa 9. Sem Luís Suárez, o time abre 2024 com um problema e tanto na frente. Há alguns nomes sendo especulados, mas nenhuma conversa em andamento. Hoje, João Pedro Galvão é o centroavante.

Cuiabano, Mila e Carballo (departamento médico), Ronald (seleção pré-olímpica) e André Henrique (questão contratual) são as demais baixas no Grêmio.

A provável escalação do Grêmio para o jogo de hoje com o Caxias é a seguinte: Marchesín (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e JP Galvão.

Ficha técnica: Caxias x Grêmio

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Onde assistir: RBS TV e Premiere
Data e horário: sábado, 20 de janeiro de 2024, às 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (árbitro); Tiago Augusto Kappes Diel e Andre da Silva Bitencourt (auxiliares); Edimilson Fernando dos Santos da Luz (quarto árbitro)

Caxias (Técnico: Gerson Gusmão)
Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Tomas Bastos; Galvan, Vitor Feijão e Álvaro

Grêmio (Técnico: Renato Portaluppi)
Marchesin (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão

Exit mobile version