Grêmio tem seis desfalques contra o Brasil de Pelotas; veja a lista
Tricolor vem de goleada aplicada sobre o São José e busca embalar de vez no estadual do sul do país; Portaluppi vai rodar elenco
Técnico Renato Gaúcho orientando jogadores contra o São José (Lucas Uebel)
Após atropelar o São José no meio de semana, na Arena, o Grêmio entra em campo para mais um desafio no Campeonato Gaúcho. Neste domingo (28), às 16h (de Brasília), o Imortal encara o Brasil, em Pelotas, pela 3ª rodada do certame.
Promovendo rodízio e dando minutagem para quase todos do plantel, o técnico Renato Gaúcho vai escalar um time alternativo no embate da Serra Gaúcha. Dodi vai receber a primeira oportunidade como titular.
No quesito desfalques, os experientes Geromel e Kannemann serão poupados, enquanto Carballo, Cuiabano e Jhonata Robert estão lesionados. A lista de baixas do Grêmio ainda é complementada por Ronald, que está à serviço da seleção brasileira na disputa do pré-olímpico.
Neste início de estadual, o Grêmio acumula 50% de aproveitamento. Os comandados de Portaluppi foram surpreendidos pelo Caxias na estreia, caindo por 2 a 1, mas obtiveram a reabilitação com o triunfo sobre o São José por 4 a 1, onde João Pedro, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo marcaram. O Brasil de Pelotas, por sua vez, ainda busca a primeira vitória, já que empatou contra Novo Hamburgo e Avenida.
Ficha técnica: Brasil de Pelotas x Grêmio
Motivo: Campeonato Gaúcho – 3ª rodada
Local: Estádio Bento Freitas – Pelotas (RS);
Data e horário: 28 de janeiro – domingo (16h);
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Fabricio Lima Baseggio;
Transmissão: Premiere e Sportv.
Provável escalação do Brasil de Pelotas: Gabriel; Danilo, Zé Pedro, Rafael Dumas e Matheus Marques (Jefinho); Anderson Recife, Jeferson Lopes e Tinga; JP Bardalles, Gabriel Biteco e Matheus Guimarães. (Técnico: Fabiano Daitx)
Provável escalação do Grêmio: Marchesín; João Pedro (Fabio), Rodrigo Ely, Bruno Uvini e Wesley Costa; Gustavo Martins e Dodi; Nathan Fernandes, Nathan e Lucas Besozzi; André Henrique. Técnico: Renato Portaluppi.

