Home Futebol Hélio dos Anjos admite lesões no Paysandu e cita desequilíbrio físico

Hélio dos Anjos admite lesões no Paysandu e cita desequilíbrio físico

Papão da Curuzu deve ter vários desfalques, quando enfrentar o Santa Rosa, no primeiro jogo oficial de 2024 

Por Octávio Almeida Jr em 14/01/2024 11:14 - Atualizado há 2 anos

Hélio dos Anjos vai ter dificuldades para escalar o Paysandu, no primeiro jogo oficial da temporada 2024 (foto: Jorge Luiz Totti/PSC)

A temporada 2024 do futebol brasileiro traz dificuldades ao Paysandu desde o primeiro jogo oficial. Para enfrentar o Santa Rosa, o treinador Hélio dos Anjos pode ter quatro jogadores indisponíveis. 

São eles: o meio-campista Robinho, o zagueiro Lucas Maia, o atacante Vinícius Leite e o meio-campista João Vieira. 

Em entrevista coletiva realizada após a vitória por 4 a 0 diante da Seleção de Barcarena, o comandante bicolor definiu que a lesão de Robinho é um “pequeno problema”. 

Além disso, afirmou que Lucas Maia tem o caso de “maior preocupação” e revelou que a expectativa interna é de que Vinícius Leite se recupere em até dez dias. 

João Vieira, por sua vez, obteve licença-paternidade para acompanhar o nascimento da filha. “Vai ficar ausente por cinco dias”, explicou Hélio dos Anjos. 

De acordo com o treinador, as ausências impactam diretamente na construção de um time titular. 

“Estou preocupado com isso: estabilizar mais essa equipe e fazer o modelo de jogo que é característico nosso”, acrescentou. 

Ainda conforme o profissional, o elenco do Paysandu está fisicamente desequilibrado. Alguns jogadores estão em melhores condições que outros. 

“Todos que chegaram no dia 2 (de janeiro) são problemas. Não é fácil. Eles chegaram no dia 2. Nós temos um grupo que chegou no dia 26 (de dezembro) que está totalmente atrasado”, relatou. 

“Para se ter uma ideia: o grupo que chegou no dia 2 está com 22 trabalhos a menos do que o grupo que trabalhou no dia 14. Tudo isso faz o grupo ficar heterogêneo”, explicou.

“Nós temos que ter uma atenção e trabalhar muito em função da reação dos jogadores”, reforçou o treinador do Paysandu.

“A reação positiva é o quê? O trabalho ser feito com 45 minutos agressivos. Eu acredito que vamos estar mais homogêneos na estreia”, concluiu Hélio dos Anjos.

O Paysandu enfrenta o Santa Rosa neste sábado (20), às 19h, no estádio Mangueirão. O duelo é válido pela rodada inicial do Campeonato Paraense. 

Veja a entrevista de Hélio dos Anjos, treinador do Paysandu

#PapãoTV: COLETIVA DO TÉCNICO HÉLIO DOS ANJOS: JOGO-TREINO - 13/01/2024
Exit mobile version