Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Internacional faz dever de casa e derrota o Ypiranga pelo Gauchão

Internacional faz dever de casa e derrota o Ypiranga pelo Gauchão

Com o retorno dos titulares, Colorado vence o Canarinho por 3 a 0 no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho

Por Marco Maciel em 27/01/2024 18:25 - Atualizado há 3 meses

Internacional bate o Ypiranga no Beira-Rio
Internacional bate o Ypiranga no Beira-Rio (Enoc Junior/Ypiranga)

O Internacional derrotou o Ypiranga por 3 a 0 no Beira-Rio, neste sábado (27), pela terceira rodada do Gauchão. Os gols foram marcados por Alan Patrick, Wanderson e Aránguiz. O time de Eduardo Coudet agora soma sete pontos, enquanto a equipe de Erechim permanece com quatro no Campeonato Gaúcho.

O estádio colorado teve restrição de público, contando apenas com mulheres, crianças de até 11 anos, idosos e PCDs. A punição ainda é efeito da confusão depois da eliminação colorada para o Caxias, na semifinal do estadual no ano passado.

Depois de cumprirem suspensão de duas partidas pela briga pós-jogo com a equipe grená, Gabriel Mercado e Alan Patrick estrearam na temporada. Eduardo Coudet voltou a utilizar os titulares, depois de usar um time reserva no empate sem gols com o São Luiz, em Ijuí, na quarta (24). A maior surpresa da escalação foi Carlos De Pena, no meio-campo.

Internacional marca dois no primeiro tempo

Como mandante, o Internacional tomou a iniciativa. E marcaria o gol na primeira chance clara que teve, aos 15 minutos. Bruno Henrique fez um grande passe para Enner Valencia. Próximo da linha de fundo, o equatoriano achou Alan Patrick livre na pequena área, que mandou para as redes. Colorado 1 a 0.

Aos poucos, o Ypiranga foi se soltando, ocupando mais o campo de defesa colorado e tornando o jogo mais aberto. O Canarinho chegou a assustar com um chute na rede pelo lado de fora de Foguinho.

Mas o Internacional retomaria o domínio, chegando ao segundo gol antes do intervalo. Aos 43 minutos, Bruno Henrique lançou Wanderson, que fez jogada individual e arriscou de fora da área. O desvio na defesa matou o goleiro Marcos Falkoski. Internacional 2 a 0.

Alario entra bem no jogo

Na volta do intervalo, Coudet retirou Bruno Henrique para colocar Lucas Alario. 10 minutos depois, Chacho lançaria Hyoran no lugar de De Pena. No segundo tempo, o time de Erechim não conseguiria mais ameaçar o gol de Anthoni.

O novo centroavante do Internacional quase fez seu primeiro gol com a camisa colorada. Ao receber de Valencia, Alario ajeitou e bateu. Mas o zagueiro Willian Gomes tirou em cima da linha. Na sequência, o equatoriano arrematou sem ângulo, obrigando o goleiro do Ypiranga a fazer uma grande defesa. Lucas Alario ainda teria outra chance, ao cabecear à esquerda.

Aránguiz fecha o placar

O terceiro gol seria de Charles Aránguiz aos 35 minutos, anotando o primeiro desde seu retorno ao Beira-Rio. Alan Patrick lançou Hyoran, que da linha de fundo colocou no meio da área. A bola foi parcialmente afastada pela zaga do Ypiranga. O chileno apanhou a sobra e bateu no canto esquerdo, com a bola batendo na trave antes de entrar. Internacional 3 a 0. A equipe de Coudet vence a segunda pelo Gauchão e segue sem levar gols na temporada.

Na próxima rodada do Gauchão, o Internacional visita o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela D’Alva, na quarta-feira (31) às 18h30. No mesmo dia, às 19h, o Ypiranga recebe o Novo Hamburgo, no Colosso da Lagoa. Os horários são de Brasília.

@torcedorescom

Zagallo e Beckenbauer serão ETERNOS (e estão mais ligados do que você imagina) #futebol #copa #copadomundo #zagallo #beckenbauer #brasil #seleção #seleçãobrasileira #fy #fyp

♬ som original – Torcedores
Exit mobile version