Home Futebol Jogador do Flamengo não aceita ser vendido e revolta torcedores: “Pelo amor de Deus”

Jogador do Flamengo não aceita ser vendido e revolta torcedores: “Pelo amor de Deus”

Red Bull Bragantino fez proposta por Matheuzinho e acertou valores com Rubro-Negro, mas lateral preferiu permanecer

Por Matheus Leal em 03/01/2024 12:16 - Atualizado há 2 anos

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Depois do Flamengo fazer uma investida pelo zagueiro Léo Ortiz e pelo lateral Juninho Capixaba, o Red Bull Bragantino também tentou tirar um atleta do Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Massa Bruta fez uma oferta pelo lateral Matheuzinho.

O Red Bull Bragantino ofereceu 4 milhões de euros por Matheuzinho, cerca de R$ 21 milhões na cotação atual. A proposta agradou a diretoria do Flamengo, que aceitou negociar o jogador. Entretanto, o próprio atleta decidiu que não gostaria de se transferir para a equipe de Bragança.

A decisão de Matheuzinho em permanecer no Flamengo revoltou torcedores do clube. Vale lembrar que o atleta perdeu bastante espaço em 2023 e terminou a temporada como terceira opção para a posição. Ele até chegou a ser utilizado por Tite como titular, mas o treinador terminou o ano com o uruguaio Varela na equipe inicial e Wesley de reserva imediato.

Apesar de inicialmente a proposta do Red Bull Bragantino não envolver seus atletas, o Flamengo planejava que Matheuzinho fosse um jogador negociado com o Massa Bruta para diminuir a pedida por Ortiz e Capixaba.

A diretoria rubro-negra já realizou propostas, ambos os jogadores têm o aval do técnico Tite, mas até o momento não houve um acordo pelos valores envolvidos. O Massa Bruta tem dificultado a negociação por Ortiz e planeja renovar com o zagueiro, enquanto o Flamengo mostra otimismo no final feliz devido à vontade do próprio atleta.

Até o momento o Flamengo só conseguiu concretizar uma contratação para 2024: o meia De La Cruz, do River Plate. A ideia era ter o elenco praticamente fechado já na reapresentação da equipe, marcada para o dia 8 de janeiro, próxima segunda-feira. O prazo pode ser estendido para até o dia 15, antes da viagem para os Estados Unidos, onde o time fará parte da pré-temporada.

Sair da versão mobile