Jornal gaúcho detona o Internacional após eliminação na Copinha: “Não forma jogadores”
Colorado teve participação frustrante no campeonato de categorias de base
Internacional e Fortaleza em disputa de bola na Copinha
Na segunda fase da Copinha, o Internacional foi derrotado pelo Fortaleza no campeonato de base. Os Colorados deram adeus à competição nesta sexta-feira (12) após uma derrota por 4 a 0. A partida irritou a imprensa gaúcha, principalmente após grande investimento nas categorias de base.
Internacional eliminado na Copinha
Na partida na sexta-feira (12), o Internacional sofreu três gols de Iarley e um de Paulo Roberto. O atacante do Fortaleza teve participação de luxo com um hat-trick e o Leão do Pici mostrou grande diferença técnica com os gaúchos, impressionando a imprensa gaúcha que criticou o desempenho dos Colorados.
Em coluna no Gauchazh, o jornalista Pedro Ernesto Denardini detonou o investimento do Internacional nas categorias de base. Anteriormente conhecido pelas suas revelações, a situação atual foi criticada pelo especialista afirmando:
– O Inter investe cerca de R$40 milhões por ano nas suas categorias de base e não forma jogadores. Este é o fato objetivo. Nos últimos anos, a base colocara tem sido um vazio melancólico. Quando a atual direção colorada trouxe u diretor argentino, o Gustavo Grossi, com larga experiencia no River Plate, chegamos a imaginar que seria uma grande virada. Piorou.
Em entrevista ao portal Trivela, o diretor de categorias de base do Inter, Felipe de Oliveira, afirmou que havia erros e insatisfação nos bastidores sobre como são organizadas as revelações do clube:
– Isso não é um trabalho da base. Eu acho que isso é uma leitora equivocada que a imprensa costuma fazer quando vai analisar trabalho de base. Trabalho de base vai até o menino sair da base para o profissional. O aproveitamento, como vai se dar essa entrada no profissional, isso é um trabalho da transição, isso se dá dentro do profissional. Um trabalho do profissional, do treinador. Então, depende muito de como cada comissão técnica vai fazer o aproveitamento ou não dos jogadores.
Sem grandes perspectivas de se tornar um protagonista nas categorias de base, o Internacional foca nas próximas competições. O sub-17 terá desafios nos próximos dias na FAM Cup, de 22 a 30 de janeiro e sub-17 a partir de fevereiro. Já o sub-20 não tem datas definidas para a BG Club, mas continua os treinamentos.

