Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Juca Kfouri coloca Raphael Veiga ao lado de ídolo histórico do Palmeiras: “Vai longe” 

Juca Kfouri coloca Raphael Veiga ao lado de ídolo histórico do Palmeiras: “Vai longe” 

Comentarista garantiu que não se tratava de uma comparação, mas exaltou o camisa 23 do Palmeiras pelos últimos anos

Por Matheus Camargo em 30/01/2024 17:26 - Atualizado há 3 meses

Raphael Veiga no Palmeiras
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O comentarista Juca Kfouri exaltou, em sua coluna do UOL Esporte, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Negando qualquer comparação, ele colocou o camisa 23 lado a lado com Ademir da Guia, para muitos o maior ídolo da história do Verdão.

“Não se fará aqui nenhuma comparação entre os meias Ademir da Guia, maior ídolo palmeirense e terceiro artilheiro da história do clube, e Raphael Veiga, o meio-campista que mais gols marcou no Planeta Bola desde 2020. Um é o Divino e o outro ainda não tem apelido. O filho de Domingos da Guia nunca teve na seleção brasileira o lugar que seu futebol merecia, também porque a concorrência era extraordinária, só de gênios. Veiga também ainda não teve a chance de mostrar na seleção o que faz no Palmeiras”, escreveu Juca Kfouri sobre os dois jogadores, que se consagraram com a camisa do Palmeiras.

Ele listou os números de ambos e mostrou que Raphael Veiga tem médias melhores em relação a Ademir da Guia. Enquanto o Divino tem média de 0,17 gol por jogo, com 155 gols em 902 partidas disputadas, Veiga tem média de 0,30, com 84 gols anotados em 273 jogos com a camisa do Alviverde.

Juca então exaltou Raphael Veiga: “E, sublinhe-se, nenhum dos dois é centroavante. Raphael Veiga vai longe.”

Veiga é multicampeão no Palmeiras

O meia de 28 anos começou na base do Osasco Audax e saiu no sub-20 para o Coritiba, onde se tornou profissional em 2016. Em 2017 foi contratado pelo Palmeiras, onde disputou poucos jogos e foi cedido em 2018 ao Athletico Paranaense, onde brilhou e conquistou a Copa Sul-Americana. Em 2019 retornou ao Verdão e se firmou, tendo brilhado em três títulos de Brasileirão, três de Paulistão, além de duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, entre outras taças.

Exit mobile version