Home Futebol Liverpool goleia o Chelsea e se isola na liderança da Premier League

Liverpool goleia o Chelsea e se isola na liderança da Premier League

Reds dominaram a equipe de Mauricio Pochettino em Anfield e venceram tranquilamente por 4×1; saiba mais

Por William Nunes em 31/01/2024 19:14 - Atualizado há 2 anos

Jogadores do Liverpool comemoram o gol de Diogo Jota na goleada sobre o Chelsea (Clive Brunskill/Getty Images)

Nesta quarta-feira (31), o Liverpool, de Jürgen Klopp, recebeu o Chelsea, de Mauricio Pochettino para a disputa de um confronto válido pela Premier League, no estádio de Anfield, casa dos Reds.

De um lado, o Liverpool veio para o jogo embalado pela excelente fase, porém, ainda abalado pela notícia de que Klopp deixará o clube ao final da temporada. Os Reds certamente farão de tudo para vencer a Premier League na despedida do alemão e diante disso, entraram em campo motivados.

Do lado oposto, o Chelsea entrou em campo procurando manter a boa fase no Campeonato Inglês, os Blues têm ganhado várias posições na tabela nas últimas semanas e garantiram a classificação para a decisão da Copa da Liga Inglesa recentemente, onde enfrentarão justamente o Liverpool na final.

Como foi o jogo entre Liverpool e Chelsea pela Premier League?

A partida começou com o Liverpool pressionando em Anfield. Logo nos primeiro minutos, Darwin Núñez conseguiu boa jogada e finalizou, forçando Petkovic a entrar em ação para evitar o primeiro gol.

O uruguaio estava avassalador em Anfield e mostrou isso nos minutos seguintes, ao bater para o gol e acertando a bola muito próxima do travessão, novamente dando um susto em Petkovic.

Após a pressão inicial do Liverpool, o Chelsea tentava encontrar formas de acalmar a partida. Os Blues começaram a trocar passes, mantendo a posse da bola. Contudo, os Reds não recuaram e mantiveram a pressão ofensiva.

Aos 17 minutos, novamente Darwin Núñez apareceu para aterrorizar a defesa do Chelsea. O centroavante mandou uma bomba que explodiu no travessão.

Cinco minutos depois, os Reds finalmente abriram o placar. Desta fez, Diogo Jota ficou de frente pra Petkovic e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Liverpool permaneceu no ataque. Aos 30, Courtis Jones encontrou o espaço e bateu para o gol, mas o goleiro sérvio do Chelsea estava vivendo um bom dia e defendeu.

Aos 39, porém, Petkovic não conseguiu evitar o segundo do Liverpool. O jovem Bradley marcou o segundo dos Reds e seu primeiro com a camisa do clube na Premier League ao receber livre pelo lado direito, avançar e mandar no cantinho, 2 a 0.

No início do segundo tempo, o jogo se manteve no mesmo ritmo. Liverpool no ataque e faminto por mais gols e o Chelsea atrás, tentando conter o ímpeto dos Reds para controlar o meio-campo e lutar pelo empate.

O Liverpool chegou ao terceiro aos 64, desta vez, foi o meio-campista Dominik Szobozslai que fez de cabeça ao receber cruzamento do lado direito, 3 a 0.

O Chelsea conseguiu se acalmar no jogo e chegar ao seu primeiro gol aos 71. Quem marcou para os Blues foi Nkunku, que retornou de lesão justamente neste jogo. O francês recebeu dentro da grande área, se desvencilhou da marcação e mandou no cantinho rasteiro, 3 a 1.

Os Reds fecharam a conta aos 79. Após jogada pelo lado esquerdo de ataque, a bola foi cruzada na área e Luis Díaz apareceu atrás da defesa para empurrar para o gol, 4 a 1

Com uma vantagem grande, não deu tempo para mais nada e a partida terminou assim, uma vitória impressionante do líder da Premier League em Liverpool.

Exit mobile version