Home Futebol Ex-Manchester City, Elano projeta seu futuro no futebol

Ex-Manchester City, Elano projeta seu futuro no futebol

Ex-meio-campista defendeu os Citizens quando a equipe vivia um momento muito diferente do atual

Por Flavio Souza em 13/01/2024 22:28 - Atualizado há 2 anos

Elano à frente do Santos em partida contra o Botafogo no Brasileirão Série A 2017 (Ricardo Nogueira/Getty Images)

Ex-atleta do Manchester City, Elano esteve presente em São Paulo para o evento Treble Trophy Tour, trazendo as quatro taças oficiais do clube inglês na temporada 2022/23 (Champions League, FA Cup, Premier League e Supercopa) além da conquista recente do Mundial de Clubes.

Em entrevista ao Torcedores.com, o ex-meio-campista falou sobre seus planos para a carreira, deixando no ar a possibilidade de voltar a trabalhar diretamente no futebol.

“Faz quase oito anos que estou trabalhando como treinador de futebol, é um processo que me programei desde 2017 quando parei. Eu finalizei minha licença PRO da CBF, não tenho mais licença como treinador no Brasil. Eu tirei um tempo para poder me organizar, entender tudo que fiz para que eu possa dar um novo passo na carreira, entender exatamente quais os próximos passos.

Dei um tempo para poder organizar e fazer estes eventos, estes compromissos que entendi que seriam importantes para esta ligação, para essa aproximação. Tenho outras questões para fazer em janeiro e consequentemente retomar minha questão do futebol. O bichinho do futebol, a gente nunca consegue ficar fora”, declarou Elano.

Em seguida, ao ser questionado se poderíamos vê-lo de volta à beira dos gramados, o ex-jogador foi objetivo, afirmando que “é o que quer”.

Dessa forma, é possível imaginar que em breve o ex-meio-campo poderá retornar ao cargo de treinador.

Taças recentes do Manchester City expostas no evento Treble Trophy Tour,
Taças recentes do Manchester City expostas no evento Treble Trophy Tour (Flavio Souza / Torcedores.com)

Passagem pelo Manchester City e parceria com o Bahia

Com passagens pela base de Guarani e Inter de Limeira, Elano chegou nas categorias de formação do Santos em 2001, mas rapidamente subiu ao time profissional, se destacando com a camisa do Peixe durante sua passagem.

Em 2005 ele foi vendido ao Shakthar Donetsk, onde ficou duas temporadas após ser contratado pelos Citizens por 12 milhões de euros, sendo o segundo brasileiro a vestir a camisa do clube inglês até então.

O cenário na época era muito diferente do atual. Sem grandes estrelas ou rios de dinheiros à disposição, City passava longe de ser um dos favoritos aos títulos, algo que foi citado pelo ex-jogador ao falar da sua sensação por participar de um evento como esse.

“Uma gratidão muito grande pelo Manchester City, por todas as pessoas, por alguns ingleses que estão me acompanhando. Os guardiões da taça que estão trabalhando há três dias, dia e noite, chuva e sol para não deixar ninguém tocar nas taças, para mim é um grande privilégio poder conviver de perto com essas pessoas.

Poder recebê-los em meu país, receber as taças, é como se eu estivesse recebendo cada torcedor do City aqui dentro. É muito gratificante porque eu lembro em 2007, 2008 como esses torcedores sofreram, esse início, com tudo que o City passou.

Outra coisa é a taça chegar aqui, ver muitas crianças e famílias no nosso Brasil comemorando e torcendo pelo clube e consequentemente trazendo muitas alegrias. Um ano maravilhoso, um treinador maravilhoso, tem até um cometa, o (Erling) Haaland.

É uma junção de coisas, o Bahia está lá, tem uma paixão, uma torcida sempre apaixonada que só cresce. É uma junção de dois clubes fantásticos, que torço e sei que vai dar muito certo”, finalizou.

Exit mobile version