Mauro Cezar aponta três carências e questiona possível reforço no Flamengo
Jornalista fez alerta sobre interesse do clube carioca na contratação de Evander; o Rubro-Negro precisa de um zagueiro e dois laterais
Mauro Cezar - Reprodução
Após contratar De La Cruz, o Flamengo observa o mercado para confirmar mais reforços. Por conta de um desejo antigo, Evander entrou na mira da diretoria, mas Mauro Cezar discorda do interesse. Mesmo que não tenha julgado o atleta formado do Vasco como “porcaria”, houve uma sinalização que outras posições merecem ser priorizadas.
Além disso, Mauro Cezar destacou que Evander, caso seja comprado, não sairá barato para o Flamengo. Anteriormente, o Portland Timbers pediu mais de R$ 50 milhões pelo meia, motivo pelo qual uma eventual negociação deve ocorrer nestes termos.
“O jogador não é uma porcaria como muita gente começou a falar de forma até leviana. É um jogador que atua em uma posição que não é a posição de prioridade do Flamengo. Ele foi contratado pelo Portland por cerca de US$ 9.5 milhões. Os americanos não devem vendê-lo por preço de banana”, disse Mauro Cezar, em seu canal no YouTube.
“Não é uma ocasião de um jogador que está barato e em fim de contrato, e se aproveita para contratar. É um jogador que vai exigir um investimento considerável”, completou.
Se aprofundando nas carências do Flamengo, Mauro Cezar citou que o elenco precisa de um zagueiro e dois laterais. Diante disso, a possível chegada de Evander não tem sentido, já que o plantel conta com Arrascaeta, De La Cruz e outros nomes para a função.
“Se o Flamengo está em uma situação que precisa de zagueiro, lateral-esquerdo, e até de lateral-direito que não está preocupando. Por que um meia central? Qual a lógica dessa tentativa de contratação? O custo dele e o fato de outras posições prioritárias torna uma contratação, se acontecer, sem muita lógica.”, afirmou.
Braz “contraria” Mauro Cezar
Revelando que Evander está na mira desde os tempos de Midtjylland, Marcos Braz revelou que o jogador é visto como ‘Nível A’ nos bastidores do Flamengo. Neste cenário, existe a possibilidade de uma investida pela contratação.
“Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado ‘Nível A’, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos”, contou o dirigente ao GE.

