Mauro Cezar aprova duas saídas no Flamengo: “Não vão deixar saudade”
Jornalista explicou situação de Thiago Maia e não vê problemas para o clube na liberação de Matheuzinho e Pablo
Jogadores do Flamengo, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)
Buscando reforços para fechar o elenco, a diretoria do Flamengo pode negociar dois jogadores em breve. Como Pablo e Matheuzinho se encontram na mira do Corinthians, a equipe paulista possui em Fabinho Soldado, ex-dirigente do time carioca, um trunfo para contratar ambos os atletas. Neste contexto, Mauro Cezar acredita que o negócio é satisfatório para todos os envolvidos.
Na visão de Mauro Cezar, Pablo e Matheuzinho são peças dispensáveis no Flamengo. No momento, Tite possui preferência por outros nomes no elenco e os dois defensores se encontram sem espaço.
“O Matheuzinho, se for embora, não vai deixar saudade, o Pablo é a mesma coisa.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.
Em relação ao caso de Thiago Maia, Mauro Cezar adotou cautela. Mesmo com o volante sendo reserva, houve uma lembrança de que o mercado está inflacionado e não será fácil contratar um substituto à altura.
“O Thiago Maia teve alguma história, uma temporada boa em 2022. Pelo jeito vai ficar também. O Internacional não chegou ao valor que o Flamengo quer.”
“Vende o Thiago Maia e vai trazer quem por 3 milhões de euros? Foi o que o Internacional ofereceu. Vai contratar outro jogador por 3 milhões de euros, melhor que o Thiago Maia, nesse mercado inflacionado? Vai ter grana para inteirar e comprar outro? Essa é a questão.”, alertou.
Mauro Cezar recorda investimento do Flamengo
Contratando De La Cruz por 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões), o Flamengo investiu boa parte do orçamento para reforços no início de 2024. Como Léo Ortiz ainda pode ser alvo de uma compra alta, Mauro Cezar acredita que a liberação de Thiago Maia precisa ser pensada com cautela.
“Boa parte do dinheiro foi comprometida com a contratação do De La Cruz à vista. O Léo Ortiz é uma negociação embaçada. Para vender o Thiago Maia, só se for uma proposta muito boa. A proposta do Inter não foi tão boa. É parcelado… tem que pensar nisso também.”, avisou.

