Mauro Cezar descarta SPFC consolidado no Brasil: “Não é o Palmeiras”
Jornalista apontou que o Tricolor ainda precisa evoluir em campo para atingir o patamar do rival
São Paulo quebrou tabu contra o Corinthians (Rubens Chiri/São Paulo)
Apesar da vitória histórica do São Paulo contra o Corinthians, Mauro Cezar pregou cautela ao falar sobre o time de Thiago Carpini. Mesmo com os reforços trazidos pela diretoria, houve uma sinalização de que o mesmo nível do Palmeiras ainda não foi alcançado. Diante disso, a alcunha de “super time” foi totalmente rechaçada.
Para embasar o discurso, Mauro Cezar lembrou a péssima campanha do São Paulo como visitante no Brasileirão 2023. Neste cenário, o jornalista vê margem para uma grande melhora envolvendo o trabalho de Thiago Carpini.
“O São Paulo não é o Palmeiras. Não tem um super time. Eu vi vários exageros. O São Paulo não é um time pronto. Ganhou um jogo fora de casa no Brasileirão do ano passado. É um time que o Carpini vai ter que aprimorar.”
“Foi impecável na Copa do Brasil e campeão com todo merecimento, mas a temporada não foi brilhante. O São Paulo não é um time pronto. O Carpini pode fazer do São Paulo um time muito melhor se fizer um grande trabalho no clube.”, disse Mauro Cezar, no programa Bate-Pronto.
Mauro Cezar vê vitória justa do SPFC
Por conta da proximidade da Supercopa, contra o Palmeiras, Thiago Carpini se deu ao luxo de substituir nomes importantes ao longo do clássico contra o Corinthians. Mesmo assim, o Timão não conseguiu reagir, motivo pelo qual Mauro Cezar destacou uma vitória totalmente autoritária do São Paulo.
“O São Paulo jogou à vontade. No segundo tempo, o Corinthians faz um gol e cria um certo receio. O São Paulo foi melhor e dominou o jogo. O São Paulo jogou pensando no domingo, na Supercopa contra o Palmeiras. Mesmo assim, o São Paulo foi bem superior.”, avaliou.

