Mauro Cezar diz que Corinthians ganha opção com Matheuzinho, mas ironiza lateral do Flamengo
Comentarista ironizou o fato de Matheuzinho ter dito que se inspira em Rodinei para ter reviravolta na carreira
Matheuzinho em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
O comentarista Mauro Cezar Pereira disse durante o Bate Pronto, da Jovem Pan, que o Corinthians ganha uma opção no elenco com a contratação de Matheuzinho, que chega por empréstimo do Flamengo.
O jogador chega para ser reserva de Fagner e, segundo Mauro Cezar, dá ao Corinthians uma opção diferente ao elenco da equipe comandada por Mano Menezes.
O comentarista, entretanto, ironizou o fato de Matheuzinho ter dito que tem Rodinei como inspiração para uma reviravolta na carreira.
“É preocupante isso aí. No Rodinei que ele se isnpira? Meu Deus. Ele foi reserva do Rodinei um ano inteiro e agora se inspira no Rodinei…”, ironizou Mauro Cezar sobre a fala de Matheuzinho.
“O Matheuzinho é um cara com muitos defeitos defensivos. Ofensivamente não é tão fraco, mas defensivamente é limitado. Diferente do Fagner, que é um cara que marca forte, guarda mais a posição, sabe se posicionar na linha defensiva. Ficando Fagner e Matheuzinho, o Mano Menezes vai ter duas opções distintas: um lateral mais agressivo, do corredor, e outro que também ataca bem, mas mais veterano, que vai guardar mais posição, que vai ter mais cuidados defensivos, mais eficiente, melhor marcados. São dois estilos diferentes. É uma contratação mais pés no chão do Corinthians.”
Matheuzinho troca o Flamengo pelo Corinthians
O lateral de 23 anos foi revelado pelo Londrina, onde se profissionalizou em 2018 e disputou 20 jogos pela equipe principal do Tubarão, sendo negociado com o Flamengo em 2019. Chegou ainda para o sub-20, mas em 2020 foi para o time de cima do Fla, sendo utilizado com frequência. Em quatro temporadas pela equipe, disputou 150 jogos, com quatro gols e 22 assistências. Deixa o clube para ser reserva de Fagner no Corinthians.

